O ano de 2022 está prestes acabar e com isso, o AdoroCinema vem apostando em sua famosa retrospectiva anual. Se na semana passada revelamos os filmes natalinos favoritos de nossa redação, e também a tão aguardada lista com os melhores longas do ano, agora, chegou a vez de recomendarmos aqueles títulos que apesar de entregar excelência, não tiveram uma repercussão tão grande assim entre o público, passando batido por muitos.
Desde manipulações corporais, passando por uma saga sangrenta de vingança, relacionamentos complicados e até a história de um alfaiate que trabalha para a máfia, confira abaixo alguns dos 5 melhores filmes de 2022 que muitos acabaram não assistindo:
As 10 melhores séries de 2022: House of the Dragon ficou em segundo lugar!
Os Banshees de Inisherin
Protagonizado por Colin Farrell e Brendan Gleeson, através de uma mistura de drama e comédia ambientada em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, Pádraic e Colm são melhores amigos de longa data. Certo dia, repentinamente, Colm decide por fim a essa amizade, tomando uma decisão que gerará consequências alarmantes para os dois. Os Banshees de Inisherin é dirigido por Martin McDonagh.
Piggy
Um dos melhores filmes de suspense do ano, em Piggy, com o sol de verão a pino em sua cidade rural espanhola, Sara, uma adolescente cujo excesso de peso a torna alvo de bullying, foge de um bando de garotas que a atormentam na piscina da cidade. Quando ela se depara com as rivais sendo brutalmente sequestradas por um estranho, a jovem fica intrigada. Agora, ela encontra-se dividida entre revelar a verdade ou proteger o homem que a salvou.
The Outfit
Dirigido e roteirizado pelo ganhador do Oscar, Graham Moore (O Jogo da Imitação), The Outfit conta a história de Leonard, um alfaiate inglês que costumava fazer ternos na mundialmente famosa, Savile Row, em Londres. Após uma tragédia pessoal, ele acaba em Chicago, operando uma pequena alfaiataria localizada em uma parte difícil da cidade, onde faz roupas bonitas para as únicas pessoas que podem pagá-las: uma família de violentos gângsteres.
Crimes do Futuro
Protagonizado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart; e digirido por ninguém mais, ninguém menos, do que David Cronenberg (Videodrome), o subgênero do terror, body horror, renasce com tudo em Crimes of the Future (no original).
Aqui, em um futuro distópico onde os humanos precisam aprender a conviver e se adaptar a um ambiente sintético, nossa espécie começa a transcender seu estado natural, submetendo-se a uma metamorfose através da manipulação do DNA. Enquanto alguns abraçam o potencial ilimitado do chamado transumanismo, outros tentam policiá-lo. De qualquer modo, a Síndrome da Evolução Acelerada está se espalhando rapidamente, causando problemas na sociedade.
aftersun
Filme que apresenta em seu enredo uma alegria melancólica, Aftersun conta com o ator em ascensão meteórica, Paul Mescal (Normal People). No longa, Sophie reflete sobre as marcantes férias que passou com seu pai há 20 anos. memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas deixadas pelo tempo, enquanto, agora mais velha, ela tenta reconciliar o patriarca que conheceu com alguns fatos que desconhecia.
Fonte: adorocinema