Graças ao live-action de A Pequena Sereia, que está em cartaz nos cinemas, pudemos revisitar o maravilhoso fundo do mar onde vive Ariel, agora interpretada lindamente por Halle Bailey. Assim como na adorada animação de 1989, o remake mostra as diferentes espécies que lá habitam – sereias, caranguejos, peixes, tubarões, raias, tartarugas, estrelas, corais e até uma bruxa do mar em forma de polvo.
Acontece que, como a maioria dos clássicos da Disney lançados nos anos 90, A Pequena Sereia conta com alguns easter eggs – quer dizer, referências e detalhes escondidos que só os mais atentos conseguem notar. Uma dessas surpresinhas está justamente entre os moradores do reino de Tritão: três deles não pertencem a esse lugar!
Para identificar, você precisa pausar o filme logo no comecinho, aos 3 minutos e 59 segundos. Quando Tritão entra em seu palácio a bordo de uma carruagem puxada por três golfinhos, observe bem as várias silhuetas que compõem a multidão. Desenhados um pouco grosseiramente neste plano, que se concentra principalmente no rei, os súditos incluem em suas fileiras três personagens icônicos da Disney: Mickey, Donald e Pateta!
É claro que se trata de uma brincadeira despretensiosa, uma vez que os mascotes do estúdio – um rato, um pato e um cão – não conseguiram respirar embaixo d’água. Ainda assim, é engraçado pensar que você viu isso infinitas vezes quando criança e nunca notou. E ainda tem mais!
Apenas um segundo antes, aos 3 minutos e 58 segundos, você pode identificar em outra parte da corte ninguém menos que Kermit, o Sapo, famoso apresentador de Os Muppets. Confira a seguir:
Praticamente impossíveis de detectar se você não souber exatamente onde procurar, essas aparições são, acima de tudo, totalmente inesperadas e confusas. Mickey, Donald e Pateta não têm qualquer relação com Kermit. E nenhum dos quatro tem ligação com a trama da sereia que sonha em conhecer o mundo da superfície. Nada mais Disney do que esse caldeirão de easter eggs, não é mesmo?
Lembre-se que A Pequena Sereia e todos os seus desenhos favoritos do estúdio estão disponíveis no catálogo do Disney+.
Fonte: adorocinema