Nesses últimos meses tenho me dedicado a estudar ainda mais profundamente uma área da astrologia chamada de Astromedicina, a qual eu já pesquiso há alguns anos. O que é isso, dirão vocês? A Astrologia, através da interpretação de seu , dois planetas “maléficos”, Marte e Saturno, se encontram no signo de . A ação de Marte promove acidentes, cirurgias, queimaduras, cortes e ferimentos. A ação de Saturno promove quedas, contusões, endurecimento de articulações, fraturas. Uma ação se soma à outra no signo de Gêmeos (que em Astrologia Médica rege as mãos, os braços, os pulmões e o sistema respiratório). Resultado: sou uma pessoa com tendência a fragilidade respiratórias (gripes e resfriados) e fratura nos braços (tive 3!). Eu fui uma criança muito ativa, agitada e irrequieta, o que facilitou o resultado negativo dessa energia!
É possível prevenir doenças, por meio da Astromedicina?
Porém, dirão vocês, se eu faço uma analise prévia do meu Mapa, posso evitar a manifestação das patologias? A meu ver, se eu tivesse mantido uma vida ativa e saudável, sem me expor a friagens, poderia ter diminuído o risco de gripes e resfriados. E se não tivesse praticado nenhum esporte radical (como esqui e patinação no gelo, por exemplo), teria evitado acidentes e, consequentemente, as fraturas nos braços que aconteceram durante a infância. Porém, uma criança dificilmente pode ser limitada e contida em suas brincadeiras! No entanto, na medida em que aprendemos a domar e educar nossos instintos vegeto-animais e nos enriquecemos com o conhecimento, então poderemos evitar a maioria das doenças. “Mens sana in corpore sano”, afirmavam os antigos romanos, ou seja: “mente saudável gera corpo saudável”!
Esse é o intuito da análise de Astromedicina. O conhecimento prévio das inclinações naturais para essa ou aquela doença pode nos ajudar a evitá-la.
Lembrando que cada corpo reage de uma forma única a uma determinada terapia de cura, a importância dessa indicação específica nem precisaria ser salientada. Alguns corpos reagem melhor às terapias complementares, como , e ; enquanto outros funcionam com , Radiestesia e . Vale lembrar que há, ainda, outras tantas terapias destinadas a equilibrar o campo energético e sutil, com consequente recuperação energética e cura do corpo fisico.
Por causa dessa diversidade, quando se faz um astro-diagnóstico analisam-se o temperamento, a personalidade, a reação emocional e ainda as crenças e a fé da pessoa. O caminho da cura física depende da recuperação do equilíbrio energético, mas também da fé que promove a união do microcosmo (células do corpo) com o macrocosmo (a energia do Todo). A ciência moderna já reconheceu o poder de orações e mantras, cuja energia tem suma importância na cura da pessoa doente. Na leitura chamada de astro-diagnóstico ou análise eletiva, podemos tirar o melhor proveito de uma operação cirúrgica ou de um tratamento estético, por exemplo. Nesse caso, são analisados os trânsitos planetários dos planetas lentos, os gatilhos desencadeados pelos planetas rápidos e pela Lua, que por causa de sua influência no campo emocional não deve ser negligenciada. Para tudo existe um “céu ideal”!
Fonte: personare