O Hyundai Creta é um SUV compacto global da marca corena que foi lançado em Pequim em 2014 e apresentado no Brasil em 2017. Espaçoso e com boa relação entre custo benefício se mantém entre os modelos mais vendidos do segmento.
VEJA TAMBÉM:
- Flagra: Novo Hyundai Creta roda em testes perto de fábrica da Volkswagen
- Hyundai Creta é um dos 5 SUVs que vão mudar nos próximos meses; veja a lista
Conforme o ranking de AUTOO, o utilitário esportivo da marca coreana está em segundo lugar nas vendas, de janeiro a julho, com 37.812 unidades, atrás apenas do Volkswagen T-Cross (39.704).
Porém, apesar de ter qualidades e bons números de vendas o Hyundai Creta tem reclamações de proprietários que procuram sites especializados em defesa do consumidor para mostrar sua insatisfação. Donos de Creta reclamam de problemas no câmbio e falta de peças, principalmente.
O Hyundai Creta está prester a receber uma série de mudanças no Brasil que o deixarão com o mesmo visual das versões vendidas em outros países emergentes, entre os quais a Índia, onde o carro já está sendo vendido com as atualizações.
> Fique por dentro de tudo através do nosso canal do WhatsApp
Hoje em dia, o Creta é vendido nas versões com motor 1.0 turboflex e 2.0 aspirado na Ultimate, que deixará de ser oferecido por não cumprir as novas normas de emissões que vão entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025. O mesmo vai acontecer com o Creta Active, ainda da versão anterior, com motor 1.6 flex.
RECLAMAÇÕES DOS DONOS DE HYUNDAI CRETA
Câmbio
O Hyundai Creta é oferecido atualmente com câmbio automático de seis marchas e alguns proprietários relatam defeitos nesse componente. ” Houve um problema no câmbio automático que faz com que a passagem da marcha em baixa velocidade (entre a terceira e segunda marcha) fosse de forma brusca”, diz um dono de Creta. Nesse caso, a Hyundai respondeu dizendo que o veículo foi reparado e entregue.
Outro proprietário relatou que “o veículo simplesmente não engatou a marcha ré, ficando no modo neutro, e após esse ocorrido começou um barulho no câmbio. Passaram-se mais alguns dias e depois de procurarmos a concessionária, nos informaram que acharam o problema do barulho, então foi desmontado o câmbio e encontrado avarias no mesmo”, explicou outro proprietário.
Uma concessionária da Hyundai esclareceu que o reparo do veículo do caso acima não pode ser em garantia, pois o inconveniente apresentado não foi devido defeito de produto, mas ocorreu devido ação de agentes externos.
Falta de peças
Há também relatos de donos de Hyundai Creta que falam sobre falta de peças. Um proprietário de Creta Sport aguarda por quase dois meses por um conjunto de amortecedores.
Houve contato com a concessionária, que respondeu apenas que está tratando do caso.
Um segundo caso dono de Hyundai com falta de peça diz que precisou do compressor e outro componente do filtro de ar condicionado, que seria coberto pela garantia, porém uma das peças a concessionária não tinha disponibilidade e poderia levar até 15 dias para chegar. Mas passado esse período, a concessionária informou que o veículo foi reparado e entregue.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo