Com a alta da demanda pela Ranger no Brasil e em ouros mercados da América do Sul, a Ford anunciou que vai aumentar a produção da picape em 15% na comparação com o atual volume da fábrica em Pacheco (Argentina). Com isso, sairão da linha de montagem 70 mil unidades em 2025, de acordo com a marca norte-americana.
VEJA TAMBÉM:
A produção da nova geração da Ford Ranger na Argentina envolveu investimentos de US$ 660 milhões que incluiu uma transformação completa do complexo industrial, com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0. Com o incremento na produção da picape, a fabricante pretende aumentar ainda mais sua participação nas vendas do segmento.
De janeiro a outubro, a Ford Ranger teve 24.940 unidades vendidas, o suficiente para assumir a vice-liderança no ranking das picapes médias, atrás apenas da Toyota Hilux (41.623) e superando sua antiga rival, a S10 (21.773 unidades).
Novas versões da picape
A possível fabricação da versão de cabine simples na Argentina também deverá ajudar nas vendas, uma vez que se trata da versão mais em conta da linha. Tem motor 2.0 turbodiesel, que rende 170 cv e 41,2 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual, de 6 marchas. A tração é 4×4 e o foco do modelo é o trabalho pesado.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
A novidade foi mostrada durante a Fenatran, em São Paulo, entre os dias em São Paulo, entre os dias 4 e 8 de noembro. Na comparação com as versões de cabine dupla, a versão mais simples vem com retrovisores, maçanetas e revestimentos das caixas-de-roda sem pintura, ente outros detalhes.
A série especial Black também é outra novidade que pode ampliar as vendas da Ranger. Também tem o mesmo motor 2.0 turbodiesel, mas acoplado ao câmbio automática de seis marchas. Vem com pintura preta e detalhes escurecidos, como as capas dos retrovisores, os estribos, a grade, os para-choques e os acabamentos internos.
Fonte: autoo