Com ajuda de inteligência artificial, a VW proporcionou um “reencontro”, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, herdeira de seu talento, em comercial que já está sendo veiculado nas mais diversas mídias.
Assista e conheça curiosidades sobre o comercial da VW que traz de volta Elis Regina ao lado da filha
Como parte das celebrações de seus 70 anos de história no Brasil, a Volkswagen do Brasil apresentou sua nova campanha institucional destacando a evolução da marca e de seu portfólio de produtos.
Ao som de ‘“Como Nossos Pais”, de Belchior, Elis e Maria Rita protagonizam um dueto emocionante mediado pela da tecnologia.
O filme traz um momento fictício, iniciando com Maria Rita ao volante do ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a Kombi clássica. Juntas, elas cantam a canção de Belchior.
Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem “Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração”.
A campanha de 70 anos da Volkswagen do Brasil também faz uma conexão com o anúncio realizado pela marca de que o ícone ressurgirá: a Kombi está de volta! Ela retorna em sua versão eletrificada, o ID.Buzz.
E isso dez anos após o fim da produção do modelo clássico. A Kombi elétrica chegará em breve ao Brasil em lote limitado especial com 70 unidades, em homenagem aos 70 anos da marca.
“Com a campanha, a Volkswagen destaca a evolução da marca e a renovação do seu portfólio de produtos, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Ao unir a Kombi, um ícone do passado, com o ID.Buzz, a versão 100% elétrica do modelo, fortalece sua presença do País na estratégia global de eletrificação da marca”, destaca o vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, Roger Corassa.
Para ilustrar esse momento, a emulação do reencontro combina a transmissão de uma série de memórias dos clássicos e também populares automóveis brasileiros da Volkswagen, como o Gol, o Fusca, a Brasília e o SP2.
Segundo a marca alemã, a escolha de ter as duas grandes artistas, sincronizando com a lembrança de vários sucessos de diferentes épocas da Volkswagen do Brasil foi justamente para reviver e homenagear as várias gerações marcantes do País.
Dueto foi criado por inteligência artificial
Criado pela AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira, o filme contou com tecnologia de inteligência artificial treinada especificamente para reconhecimento facial de Elis Regina – diferentemente do que são feitos em projetos de IA que utilizam tecnologia pré-treinadas a partir de dados genéricos.
Agência e produtora se uniram a uma empresa de pós-produção americana especializada e com repertório de projetos realizados para a indústria cinematográfica de Hollywood.
Durante dias, a IA recebeu extensivos treinamentos com diferentes tecnologias, combinando a atuação da dublê com os movimentos e imagens de Elis, chegando ao inédito e surpreendente resultado do rosto da cantora.
“Esse trabalho representa muito para todas as partes envolvidas. Nele, está a história da Volkswagen com os brasileiros, a história interrompida de Elis Regina e Maria Rita e, para nós da AlmapBBDO, está a nossa história de mais de 60 anos juntos com a marca no Brasil.
A campanha usa uma tecnologia sofisticada para um propósito muito humano: emocionar. Estamos promovendo um dueto inédito que só era possível na imaginação e que agora se torna absolutamente real durante os dois minutos do filme”, afirma Marco Giannelli (Pernil), diretor da AlmapBBDO.
Fonte: garagem360.com.br