Ter como comprar um carro mesmo com o nome sujo é o sonho de muitas pessoas. No entanto, conseguir isso é impossível em muitos casos. Apesar disso, há sim algumas alternativas interessantes para quem consegue pagar mas não consegue crédito.
Como comprar um carro mesmo com o nome sujo?
No Brasil, até meados de 2023, mais de 71 milhões de pessoas estavam com o CPF negativado, o que resulta em restrições consideráveis. Uma das principais implicações disso é a negação de financiamento para a compra de veículos por parte das instituições financeiras tradicionais.
De acordo com dados, sete em cada dez solicitações de financiamento são rejeitadas. Assim, nos mostra como a aquisição de um carro é um desafio para muitos brasileiros.
Entretanto, empresas do setor de locação de veículos, como a Carflip, vêm dando oportunidades para aqueles que estão com restrições de crédito.
Especializada em locação de veículos seminovos por assinatura, ela concentra-se em atender um público desamparado pelo sistema financeiro, especialmente os negativados.
Mas engana-se quem pensa que isto é apenas para o aluguel. Afinal, é possível também encontrar condições incríveis para a eventual compra do carro.
Locadoras oferecem alternativas e condições atraentes
- A Carflip desenvolveu um modelo de negócio com uma análise de crédito mais flexível do que as instituições tradicionais. Essa abordagem permite a aprovação de contratos de aluguel mesmo para indivíduos com restrições no CPF.
- O contrato de assinatura sob demanda oferece ao cliente a liberdade de escolher o veículo desejado em qualquer loja parceira.
- Além disso, o contrato de assinatura inclui documentação, seguro total e manutenção preventiva e corretiva. O cliente é responsável apenas pela franquia do seguro, multas, manutenção por uso indevido e quilometragem excedente à contratada.
Opção de compra do carro alugado é uma saída para quem está com o nome sujo
- Uma das propostas da Carflip é a oportunidade de compra do veículo após seis meses de uso, com um desconto especial. Isso é possibilitado pelo programa de cashback, correspondendo a 25% de todos os valores pagos pelo cliente durante o uso do veículo.
- Esse modelo de aluguel não só oferece uma solução para aqueles com nome negativado, mas também gera oportunidades para montadoras e concessionárias. Assim, impulsiona as vendas e amplia a carteira de clientes delas, alimentando um ciclo vantajoso para todos.
Agora você já sabe como comprar um carro mesmo com o nome sujo, assim como as condições envolvidas. Apesar de ser diferente do tradicional, é uma oportunidade muito boa de encontrar um carro seminovo, barato e, de quebra, ainda testá-lo bem antes de fechar a compra.
Fonte: garagem360.com.br