Provavelmente você já se perguntou se restrição no nome influencia na hora de adquirir um carro novo. Assim, mesmo que o processo de compra seja difícil para muita gente com nome sujo, há possibilidades. Veja!
Adquirir carro novo com nome sujo
Estar com o nome sujo pode dificultar extremamente a vida de quem busca adquirir um novo bem, inclusive um carro.
No entanto, a Cartflip, locadora de veículos seminovos por assinatura, pode ser uma alternativa para esse público.
A locadora está ‘’abrindo as portas’’ para clientes endividados através de uma forma distinta de análise de crédito.
‘’Análise flexível’’
Com foco em atender sobretudo o público que não é aceito convencionalmente pelo sistema financeiro tradicional, a Cartflip adota uma ‘’análise flexível’’.
Através dela, mesmo os clientes negativados podem ter acesso à compra de um carro novo, como explica o ceo da startup, J.R.Caporal:
“Os bancos muitas vezes recusam crédito para pessoas que têm uma renda digna e estável. Nossa oferta de carros de assinatura socialmente inclusivos resolve esse problema. Por meio de um serviço simples e flexível, as pessoas têm a chance de utilizar os veículos usados em troca de pagamentos mensais com opção de compra”.
Sistema de análise de Carflip
Para atender ao público com restrição no nome, a Carflip criou um modelo de negócios com tecnologia para análise de crédito flexível para aprovação de locação para clientes, mesmo com situação negativada.
No entanto, a disponibilidade de negócio para esse perfil depende do tipo de restrição que o usuário possui.
A startup conta com cerca de 100 parceiros entre concessionárias e rede de lojas ao redor do país.
Após a aprovação, a assinatura do contrato inclui itens como documentação veicular, seguro, manutenção preventiva e corretiva.
7 em 10 análises são rejeitadas no Brasil
Atualmente, a cada dez análises de crédito para financiamento de veículos, 7 são rejeitados.
Dessa forma, milhões de clientes em potencial ficam desamparado na busca por um carro novo, longe da realização do sonho.
É justamente nesse espaço que a Carflip busca atuar, como forma de garantir a esse público, veículo para uso pessoal ou ferramenta de trabalho.
Inadimplentes no país
Segundo o Serasa, principal sistema de acesso ao crédito do país, 71,45 milhões pessoas tinham seu CPF negativado até junho deste ano.
Sendo assim, essa parcela da população, por si só, dificilmente acessam um veículo novo devido a negativação.
Fonte: garagem360.com.br