A nos forneceu uma boa mostra de que vai adotar um posicionamento comercial cada vez mais agressivo para seus produtos aqui no Brasil, movimentação que começou com a oferta do .
No segmento de SUVs, categoria líder de mercado no Brasil e cada vez mais fundamental para uma marca reforçar seus volumes de vendas no país, a Peugeot pode ter nos planos uma cartada certeira para ajudar em sua missão de recuperar a participação de mercado que outrora obteve no país.
Já mexendo com o universo de carros 100% elétricos no Brasil, a marca francesa , oferecendo seu SUV com um valor altamente competitivo.
A boa notícia, como , é que apurações dos colegas argentinos sinalizam para a retomada de um projeto muito aguardado envolvendo a marca Peugeot, no caso a produção no país vizinho da geração mais recente do 2008 com motorização térmica convencional.
Graças aos ganhos em escala da Stellantis e a facilidade no compartilhamento de peças e demais componentes – como, por exemplo, motores produzidos no Brasil – o novo 2008 regional poderá, enfim, sair do papel.
O modelo em questão reúne qualidades que atendem em cheio a lista de desejos de muitos consumidores de SUVs compactos, como um design arrojado e pouco convencional, cuidado redobrado com o acabamento interno e uma cabine confortável para 5 passageiros acompanhada de um porta-malas gravitando em 430 litros, um dos maiores se comparado a alguns concorrentes nacionais.
Infelizmente, contudo, será necessário ter um pouco de paciência para contarmos com o novo 2008 térmico em nossas ruas.
Segundo apurou recentemente o Autos Segredos, a previsão é que o Peugeot 2008 fabricado na Argentina deverá ser introduzido apenas em 2024.
Uma das razões é que o SUV poderá ser localizado já com o facelift previsto para estrear em breve na Europa, o qual vai alinhar o estilo frontal do modelo com os traços mais recentes observados nos primos de maior porte 3008 e 5008.
Sob o capô, reporta o Autos Segredos, a sinergia entre as marcas da Stellantis entrará em ação para fornecer à Peugeot o mesmo motor 1.0 GSE (turbo com injeção direta) que figura em modelos nacionais da Fiat, como o Pulse e o Fastback, garantindo bom nível de eficiência ao novo 2008 argentino, algo fundamental para garantir o sucesso da novidade no segmento.
Atualmente, a primeira geração do , que segue fabricada em Porto Real (RJ), conta com preços entre R$ 102.990 (versão de entrada Allure 1.6 aspirada) e R$ 124.990 (versão Griffe com propulsor 1.6 turbo flex), focando em consumidores de olho no custo-benefício e que não se importam com o projeto datado do SUV nacional, o qual sequer oferece os controles de tração e estabilidade em suas versões aspiradas.
Na nova geração, porém, é provável que os preços tenham início na faixa de R$ 120 mil até por conta do posicionamento mais sofisticado do modelo. De qualquer forma, para quem considera a troca ou a migração para um SUV compacto no longo prazo, certamente a nova geração do 2008 é um modelo para ser colocado no radar.
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Fonte: autoo