O avanço das marcas chinesas no mercado brasileiro continua em curso. Pelos dados preliminares de setembro, fornecidos pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos) o que mais chama atenção é a BYD, que atinge 1,1% de participação nas vendas no Brasil, totalizando 2.049 unidades no mês, bem próximo das 2.378 unidades da Ford.
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Apenas o hatch compacto Dolphin teve 1.036 unidades vendidas em setembro de 2023, um recorde para o modelo elétrico, que em agosto registrou 371 unidades, o que representa uma alta de nada menos que 179%. Este volume é maior que o do Honda City hatch, que teve 683 unidades vendidas no mês passado.
Mas o carro chinês mais vendido em setembro foi o SUV Haval H6, com 1.307 unidades, ficando na frente do Caoa Chery Tiggo 5X (1.293) e atrás da Toyota Hilux SW4 (1.370). Outro modelo de marca chinesa que teve bom desempenho nas vendas de setembro foi o SUV híbrido plug-in Song Plus, com 863 unidades.
Também merece destaque o Caoa Chery Tiggo 8, com 750 unidades e o Tiggo 7, com 637 unidades. Outro modelo da marca chinesa, o sedã Arizzo 6, teve 231 unidades vendidas. Da BYD também vale citar o SUV elétrico Yuan Plus, com 145 unidades.
Confira abaixo os 10 modelos de marcas chinesas mais vendidos no Brasil em setembro.
1 – GMW Haval H6: 1.307 unidades
2- BYD Dolphin: 1.036 unidades
3- BYD Song Plus: 863 unidades
4- Caoa Chery Tiggo 8: 750 unidades
5- Caoa Chery Tiggo 7: 637 unidades
6- Caoa Chery Arrizo 6: 231 unidades
7- BYD Yuan Plus: 145 unidades
8- EFFA V21: 83 unidades
9 – JAC E-JS1: 57 unidades
10- EFFA V22: 29 unidades
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Fonte: autoo