A vida do Daniel, o viúvo pai de 5, deu uma virada depois da vaquinha do Só Vaquinha Boa, da participação no The Wall do Domingão com Huck e das dezenas de entrevistas que deu para grandes veículos de comunicação, nos últimos dias.
A reportagem do Só Notícia Boa voltou a falar com ele neste domingo, 2. Dani agradeceu pela “acolhida que vem recebendo de todo o Brasil”. Disse que “esse amor tem servido como alento” para suportar a perda do marido, Jhonatan, que partiu subitamente, aos 30 anos, vítima de dengue hemorrágica no dia 4 de março último.
Daniel ficou sozinho para cuidar e educar os filhos que eles adotaram. A vaquinha para comprar a casa da família, que vive de aluguel, continua aberta e arrecadando, apesar de a meta ter batido 24 horas depois que ele e Jonathan apareceram no game da TV Globo, no domingo passado. O que todos querem agora é ajudar o Daniel a pagar a documentação do imóvel, mobiliar a casa nova e garantir o futuro das crianças.
Como vai usar o dinheiro
Daniel contou ao Só Notícia Boa que está recebendo auxílio de uma advogada, que ajudou no processo de adoção das crianças, e também de amigas próximas para planejar tudo o que vai fazer daqui para a frente.
Com o dinheiro arrecadado através do Só Vaquinha Boa, ele quer resolver primeiro a questão da casa própria, depois pagar um plano de saúde para as crianças e poupar:
“Além de comprar a casinha, eu quero guardar um dinheirinho. São cinco crianças, a gente não tem convênio médico. Vai me ajudar na educação, na saúde deles”, afirmou Daniel, viúvo pai de 5, como vem sendo chamado por toda a mídia.
A casa
Junto com a advogada, Daniel já começou a ver casas em Rio Claro, onde mora hoje.
Ele contou ao Só Notícia Boa que, por questão de segurança, a família deve morar em um condomínio fechado.
“Vai ser uma casa em condomínio fechado. Eu vou mostrar tudo para vocês pelas redes sociais”, afirmou.
Ajuda psicológica
Além da advogada, a família está recebendo acompanhamento psicológico, depois da partida precoce do Jhonatan.
“Estou tendo a ajuda de psicólogos para os meus filhos e para mim”, contou.
Leia mais notícia boa
‘Amor é um ato de coragem’
O Brasil e o mundo conheceram a história do Daniel e do Jhonatan em fevereiro de 2022, quando a reportagem do Só Notícia Boa contou, com exclusividade, a história da família.
Jhonatan Wiliantan da Silva, na época com 28 anos, já casado com o enfermeiro Daniel Rocha Braz, adotaram 5 irmãos que foram deixados para adoção em um abrigo de Rio Claro (SP) e seriam separados.
João Miguel, de 3 anos, Iara, de 4 anos, Herry, de 5, Wendel, de 7 e Douglas de 12 anos
são filhos de uma prima deles que perdeu a guarda das crianças.
Na época, Jhonatan contou para a equipe do Só Notícia Boa que eles batalhavam muito com as crianças, mas que tinha sido a decisão mais acertada que já havia tomado na vida.
“Foi difícil? Sim. Pensei em desistir? Nunca”, disse Jhonatan.
“Eu sinto que eles sempre foram meus filhos. Eu só precisei que outra mãe os gerassem”, disse o pai, na época.
A história de amor, de ousadia e de coragem desses dois pais correu o Brasil e depois o mundo, em agências internacionais.
Ajuda de Huck
Depois que a vaquinha para a compra da casa do Daniel foi divulgada pelo Só Notícia Boa, a produção de Luciano Huck chamou o casal para participar do programa, semanas antes da partida do Jonathan.
No domingo passado, Huck exibiu a gravação do programa, fez uma homenagem linda ao pai que partiu e pediu para as pessoas ajudarem na vaquinha para a compra da casa do Daniel e dos 5 filhos.
Huck continua abraçando a causa da família e divulgando o link da vaquinha no perfil pessoal dele no Instagram, para que as pessoas continuem ajudando.
Como ajudar
Para contribuir também, doe pela chave PIX e-mail:
daniel-casa@sovaquinhaboa.com.br
Ou veja outras maneiras de contribuir direto na vaquinha do Daniel
Assista à homenagem que o Daniel e os filhos fizeram para o Jhonatan:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa