O Festival Braseiro Rondonópolis realizou nesta segunda (21) a entrega de doações das entidades beneficiadas pelo evento. Ao todo, foram repassados para 37 entidades, cerca de R$ 400 mil.
Realizado em setembro deste ano, o Festival Braseiro de Rondonópolis alcançou a marca de recorde de valor arrecadado entre todas as edições. Para chegar ao montante, oito mil pessoas passaram pela festa, que é considerada o maior evento filantrópico de carne do país.
Além do lucro obtido com a venda de ingressos, também há arrecadação com um estacionamento oficial do evento e venda de alimentos e bebidas não inclusos. Todos os materiais recicláveis descartados, principalmente as latas de bebidas de alumínio, foram destinados à Coopercicla Reciclagem.
E mais, com a entrada social, que tinha como base a troca de alimentos não perecíveis por desconto no valor do ingresso, foram arrecadados cerca de 3,5 mil kg de alimentos para o projeto ‘Mesa Brasil’, que é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e responsável pela distribuição dos itens.
O presidente da Associação Festival Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares, afirma que o momento é especial para todos os envolvidos nesse ato de promoção do bem-estar social. “O Braseiro é um instrumento de transformação, auxiliando na construção de uma sociedade mais justa”.
Contempladas
As entidades contempladas são: Associação Cultural e Esportiva Alessandra Carvalho (ACEAC), Amor em Ação, Associação Evangélico Menino do Sol, Avroc, Fraternidade Espírita Caminheiros do Bem, CMEI – Jonas Nunes Cavalcanti, Associação Divina Providencia, Rosa Mística, ARDVROO, Escola Skate do Bob, Coopercicla, Associação Univalente Restaurando a Infância e a Adolescência; Resgate Vidas; Igreja em Rondonópolis; Casa de Apoio Arca da Aliança; Bom Samaritano; Raaei; Associação Univida; Renovação Carismática Católica da Diocese de Rondonópolis; Casa do Oleiro de Rondonópolis; Obras Kolping; Atitude Jiu Jitsu; Casa do Retiro São Lourenço de Fatima; Lar dos Idoso Paul Percis Harris; Pastoral do Povo de Rua; Louis Braille
Casa do Abrigo Rotativo; Comunidade Sagrada Família; Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Filhos de Dom Bosco; Lar Cristão; Santa Casa de Rondonópolis; Apor; Casa Jacob; Lar Bezerra de Meneses; Sesc Mesa Brasil; Comunidade Terapêutica Divina Providência e Arpta.
Fonte: gazetamt