De folga, um bombeiro salva a mãe e a filha, um bebê de 1 ano, presas dentro do apartamento em chamas, após um incêndio atingir o imóvel vizinho. Ao perceber as dificuldades, o militar colocou a escada social do prédio, resgatou as duas e ainda tentou apagar o fogo.
O resgate foi realizado na região de Riacho Fundo I, nos arredores de Brasília. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) informou que a mãe tentou deixar seu apartamento com a filha, mas o corredor estava tomado por fumaça e, aí foi para varanda para pedir socorro.
Ao ver a cena, o militar agiu rápido e com a ajuda de um vizinho. O socorrista usou a escada social do prédio e, depois baldes de água para diminuir as chamas, controlando parcialmente o incêndio, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Que herói!
Fogo controlado
Com a chegada dos socorristas, foi possível controlar o foco do incêndio, além de liberar a ventilação do apartamento da mãe e filha e das áreas comuns do prédio.
A mãe, a filha, o bombeiro de folga e o morador, que ajudou no resgate, foram atendidos no local, mas não tiveram ferimentos ou mal-estar, sem necessidade de irem para o hospital.
De acordo com o CBMDF, não houve vítimas.
Os donos do apartamento atingido pelo fogo não estavam local. A perícia investiga as causas do incêndio.
Leia mais notícia boa
O que fazer em caso de incêndio em prédio
Em caso de incêndio, os bombeiros dão algumas dicas:
A operação de resgate de mãe e filha foram contada pelo Correio Braziliense.
Fonte: sonoticiaboa