Uma adolescente de apenas 17 anos é a heroína da vez. A jovem consegue agir rápido e salva uma mulher que foi agredida pelo marido no próprio trabalho. Celine Anur tirou a blusa que vestia para estancar o sangue que escorria do corpo de Jayne Tayle. Foi tudo muito rápido, mas deu tempo de o Corpo de Bombeiros chegar e socorrer a agredida.
Jayne Tayle foi esfaqueada cinco vezes pelo ex-marido no mercado onde trabalha, em canoinhas, região metropolitana de Joinville, em Santa Catarina. Celine estava no local apenas para fazer compras e viu tudo. A jovem heroína foi ágil e de forma precisa.
“Tenho pai policial e padrinho bombeiro, daí sei como fazer”, afirmou Celine, explicando como soube o que fazer de maneira tão profissional.
O ato de heroísmo
Ao ver a mulher agredida, a jovem lembrou do que aprendeu em casa: pensou logo em estancar o sangue e evitar uma hemorragia.
“Só fiquei pensando em mantê-la acordada e não deixar desmaiar, daí alguém segurou a cabeça dela e ela foi bem forte”, recordou Celine.
O pai da heroína é puro orgulho. “As pessoas estavam nervosas e ela teve a iniciativa de ir até o local e fazer o primeiro atendimento. Eu sempre converso com meus filhos sobre como agir em certas situações”, disse Ivo Anur, policial militar ambiental.
Leia mais notícia boa
Lição de maturidade
Aos 17 anos, Celine Anur disse que sempre se indignou com a violência contra mulher e os casos de feminicídio.
Porém, a jovem jamais imaginou que presenciaria uma situação dessas.
“Pode acontecer com qualquer mulher, ninguém conhece 100% seu companheiro”, disse ela.
Caso de feminicídio
O ex-marido de Jayne Tayle está preso.
Já a mulher agredida ficou um longo período internada para se recuperar.
Na pequena cidade de Canoinhas, que tem 55 mil habitantes, houve corrente de oração e muita torcida para a recuperação de Jayle, segundo o Tribuna do Povo de Joinville.
Fonte: sonoticiaboa