Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Miguel Daoud analisa a equipe ministerial de Lula

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A necessidade de se buscar uma “composição política” fez com que o presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deixasse para anunciar a lista completa de ministros somente nesta quinta-feira (29), três dias antes de ele ser empossado para o novo mandato. Essa é a visão de Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural.

+ Preocupações do produtor vão além da mudança de governo, pontua Paulo Bertolini

Em relação à divisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Daoud vê com bons olhos a cisão da pasta, sobretudo para se ter um núcleo específico para a agricultura familiar, que será atendido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Entendo que vai ter recursos”, pontuou. “Vai dar prioridade às famílias que precisam produzir.”

A ser recriado por Lula, o Ministério do Desenvolvimento Agrário terá o comando do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

Elogio a Carlos Fávaro

Carlos Fávaro

Carlos Fávaro | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Lula também confirmou — como já era esperado há semanas — que o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) será o ministro da Agricultura. Nome esse que foi elogiado pelo comentarista do Canal Rural. “Ele tem boa intenção. Uma das primeiras ações que ele deseja fazer é se aproximar do produtor rural”, disse Daoud.

Além do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, o próximo governo federal contará com o Ministério da Pesca. A pasta será liderada por André de Paula, do PSD de Pernambuco — deputado federal em fim de mandato, ele tentou, sem sucesso, se eleger senador.

Miguel Daoud faz sugestão a Marina Silva

marina silva - canal rural - cop27

Foto: Canal Rural/reprodução

Uma indicação feita pelo presidente eleito para a Esplanada dos Ministérios preocupa Miguel Daoud: Marina Silva. Deputada federal eleita pela Rede Sustentabilidade de São Paulo e ex-ministra, ela voltará a comandar o Ministério do Meio Ambiente.

“Ela tem que entender que o agronegócio brasileiro é o caminho para o crescimento do Brasil. Não existe outra saída”, afirmou Daoud. “É a minha preocupação nesse ministério”, complementou o comentarista ao conversar com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva durante a edição desta quinta-feira do telejornal ‘Mercado & Companhia’ (vídeo acima).

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

miguel daoud - pec da transição

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.