Com inúmeros atrativos naturais, Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, tem se consolidado como um polo turístico do estado. Neste ano, especialmente depois da pandemia, o município entrou na rota de diversas agências turísticas do estado e do país, principalmente no segmento do ecoturismo.
Com cachoeiras e rios de águas cristalinas, os atrativos do município chegaram a ser comparados com os de Nobres (MT) e Bonito (MS).
Além dos pontos permanentes, nesta época do ano, em razão da estiagem, a cidade tem a temporada de praias às margens do Rio Araguaia.
O turista Maurício Kobayashi, de São Paulo, não resistiu às belezas de Barra do Garças e viajou mais de 1.000 km para conhecer a Fazenda Recanto da Serra, localizada a 48 km do centro da cidade.
O turista contou que sempre faz pesquisas para escolher o lugar onde passar as férias com a família. “Sempre buscamos notícias de lugares diferentes, para desligar um pouquinho da internet e sentir a natureza”.
Serra do Roncador
A Fazenda Recanto da Serra está aberta há quatro anos, e tem se destacado por oferecer aos turistas trilhas que dão acesso a diversos poços, cachoeiras e belas paisagens, além de uma área de camping.
Além deste atrativo, em Barra do Garças, o turista ainda pode conhecer o Parque Estadual Serra Azul, o Parque Municipal das Águas Quentes, o Rio Garças, o Cristo Redentor e a Complexo Favo de Mel.
Fonte: primeirapagina