morreu nessa segunda-feira (4), o advogado João marcos Araújo Sousa, de 23 anos. A suspeita é que ele tenha sido vítima de infecção bacteriana, durante uma viagem ao litoral sul do Rio Grande do Norte.
João estava com amigos em uma viagem de férias. Ele sentiu os primeiros sintomas no dia 29 de setembro. Já no dia 30 foi levado para uma unidade de saúde.
Ele chegou a ser transferido para um hospital na capital, mas depois de 6 dias internado, não resistiu e morreu. O corpo será transferido para Mato Grosso na noite desta terça-feira (5).
João era natural do município de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, mas, atualmente morava em Barra do Garças, onde cursou direito na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).
O proprietário do escritório de advocacia onde o jovem trabalhava, Sandro Saggin, contou que João se formou em fevereiro e passou na prova da OAB no mês de setembro deste ano.
Manifestação da OAB-MT
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou o ocorrido. Segundo a instituição, João sofreu uma infecção causada por bactéria. No entanto, o atestado de óbito alegou causa inconclusiva. Os médicos aguardam o resultado da necropsia para concluir a causa da morte.
Fonte: primeirapagina