Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento Full Circle (via The Direct), Zack Snyder abordou as críticas negativas que Batman vs Superman: A Origem da Justiça recebeu.
Quando o moderador apontou que o diretor criou “tantas camadas” para o filme, Snyder observou que esse pode ter sido o motivo pelo qual dividiu tantas opiniões.
“Acho que provavelmente foi por causa disso que o filme foi tão divisivo. Eu posso estar errado, mas acho que muitas pessoas foram ao cinema pensando: ‘Vamos ter super-heróis brincando, certo? Vamos nos divertir muito.’”
O cineasta acrescentou que é o tipo de filme em que “você precisa prestar atenção” para aproveitar a experiência.
“Nós demos aos espectadores um filme de super-herói mitológico, moderno, desconstrutivista e intenso, com muitas camadas. Uma experiência na qual você precisa prestar atenção. Isso não era legal para as pessoas. Não era algo que alguém queria fazer. Diziam: ‘Isso é cansativo! Por que eles estão brigando à noite?’ Eu odeio esse tipo de coisa.”
O longa-metragem sofreu com recepção muito dividida do público, enquanto a crítica não aprovou, culminando em uma aprovação de 29% no Rotten Tomatoes.
A bilheteria mundial ficou em US$ 876 milhões, mas muitos esperavam US$ 1 bilhão, e até com facilidade, pois se tratava da primeira vez que os dois maiores heróis da DC se encontravam na tela grande.
Leia mais sobre Batman vs Superman:
Batman vs Superman: A Origem da Justiça está disponível na HBO Max.
O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez a população mundial se dividir sobre a presença de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram Superman um novo deus, há aqueles que entendem ser extremamente perigosa a existência de um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele enfrenta Superman enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa.
Fonte: terra gameon