O último episódio da primeira temporada de The Last of Us finalmente revelou como Ellie (Bella Ramsey) se tornou imune à infecção que tomou a Terra. A imunidade de Ellie ao cordyceps é a chave para sua aventura nos games e na TV.
Como Ellie é imune?
A imunidade de Ellie ao fungo cordyceps está ligada ao seu nascimento. Nas primeiras cenas do episódio 9 de The Last of Us é revelado que sua mãe, Anna, estava dando a luz e, durante a ação, acabou sendo atacada e infectada por uma criatura. Quando Anna foi infectada, Ellie tinha acabado de nascer e ainda estava conectada pelo cordão umbilical com sua mãe, até que Anna cortou o cordão.
Como resultado por Ellie ter nascido de uma mãe que tinha acabado de ser infectada, seu corpo ganhou imunidade de uma maneira esquisita. De acordo com Marlene, o corpo de Ellie foi capaz de produzir uma mensagem química que enganou o fungo, fazendo com que a infecção acreditasse que ela já fazia parte do cordyceps. Assim, o fungo nunca tomou controle de seu corpo.
Em resumo, as circunstâncias únicas de seu nascimento foram capazes de dar a imunidade permanente para Ellie. Sim, o Cordyceps existe dentro de seu corpo, mas está dormente eternamente, sem nunca se expandir.
Leia mais sobre The Last of Us
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- The Last of Us é a adaptação de game com maior sucesso da TV, segundo estudo
- The Last of Us | HBO libera imagens oficiais do último episódio
Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores.
Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.
Troy Baker e Ashley Johnson, intérpretes dos protagonistas nos jogos, terão papéis importantes na primeira temporada.
Fonte: terra gameon