O relógio de Joel tem um importância muito grande para o arco do personagem em The Last of Us, e é por isso que apareceu bastante em destaque nas cenas do episódio 1.
ATENÇÃO!!! Está matéria contém SPOILERS do episódio 1!
A importância do relógio é reforçada desde o momento em que Sarah o consertou e deu de presente para Joel, lá no começo do episódio de estreia.
Ali já se sabe que o personagem tem alguma ligação passada com o objeto, que vai ganhar um significado muito maior ao longo da trama da série.
Esse significado tem um grande peso metafórico no que se refere a Joel estar quebrado desde antes do surto de Cordyceps, quando ele priorizava o trabalho ao invés de si mesmo.
Como visto na série, Sarah estava tentando consertar seu pai, fazer com que ele vivesse mais o presente e apreciasse as pequenas coisas que a vida estava oferecendo.
Infelizmente, ela não teve êxito, pois perdeu sua vida logo quando iniciou esse processo, o que acabou piorando a situação de seu pai.
Quando o episódio salta 20 anos para o futuro, e vemos que Joel continua quebrado assim como o relógio, é possível ver que o objeto não é destacado nas cenas atoa.
É como se o tempo para Joel não passasse mais, é como se ele vivesse um dia após o outro sem motivação, torcendo apenas para que as horas passem sem que perceba.
Com isso, se torna muito interessante ver Ellie perceber isso e avisar: “Seu relógio está quebrado”.
Quem já jogou The Last of Us sabe o peso dessa frase, pois Joel vai um dia reencontrar um significado para viver, e Ellie vai ter uma importância muito grande nisso.
No fim, metaforicamente, Sarah sempre esteve certa sobre seu pai não conseguir se consertar, e depender de outras pessoas para isso.
Leia mais sobre The Last of Us:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- 10 Curiosidades sobre The Last of Us
- The Last of Us | Saiba como a cena épica do avião foi filmada
The Last of Us terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão.
Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores.
Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.
Troy Baker e Ashley Johnson, intérpretes dos protagonistas nos jogos, terão papéis importantes na primeira temporada.
Do que se trata a história da série?
The Last of Us acompanha um contrabandista chamado Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
Fonte: terra gameon