Sophia @princesinhamt
Tecnologia

The First Slam Dunk se torna 12ª maior bilheteria de anime no Japão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em comunicado oficial, a Toei Animation confirma que The First Slam Dunk se tornou a 12ª maior bilheteria de anime da história no Japão, com US$ 77,5 milhões (cerca de 10,3 bilhões de ienes), tendo vendido 7,1 milhões de ingressos.

O antigo dono da posição era Evangelion:3.0+1.01: A Esperança.

Elogiado por crítica e público, The First Slam Dunk ficou sete semanas consecutivas na liderança da bilheteria do país, até que finalmente caiu para a terceira posição.

Leia mais sobre Slam Dunk:

Takehiko Inoue é responsável pela direção e roteiro, enquanto Yasuyuki Ebara (Kabaneri of the Iron Fortress) cuida dos visuais dos personagens.

Katsuhiko Kitada (Attack on Titan), Naoki Miyahara (Digimon Adventure), Toshio Ōhashi (LayereD Stories 0) e Yū Kamatani (Looking for Magical DoReMi) são os diretores técnicos.

Quatro filmes foram produzidos pela Toei Animation em 1994, mas a ideia é introduzir a obra para uma nova geração, mostrando por que ‎Slam Dunk‎‎ se tornou tão icônico. ‎

Do que se trata a obra?

Slam Dunk foi um mangá publicado por Takehiko Inoue entre os anos 1990 e 1996, se tornando uma das obras mais icônicas de todos os tempos, com 157 milhões de cópias vendidas.

A franquia ganhou um anime e quatro filmes ainda na década de 90, mas agora, a Toei Animation quer introduzir essa história para uma nova geração através do filme The First Slam Dunk.

Na obra original, acompanhamos a jornada do time de basquete Shohoku e do colegial Hanamichi Sakuragi. O estudante delinquente, cansado de tomar fora das garotas que preferem os esportistas, é convidado a entrar para o time de basquete da escola, quando se apaixona por Haruko. Sakuragi consegue fazer parte da equipe e começa a encarar muitos desafios no campeonato nacional.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.