Sophia @princesinhamt
Tecnologia

The Dip – Resumo e Análise

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O livro The Dip, de Seth Godin, cumpre exatamente o que promete: Nos ajudar a saber quando desistir e quando persistir.

A escrita de Seth Godin é sensacional e nos apresenta conceitos de maneira intrigante, cheia de analogias e repetições para que, ao final da leitura, consigamos tomar decisões por nós mesmos e não seguindo recomendações ou sugestões de outros.

É um sentimento empoderador.

Nesse post, vou explorar os vários capítulos do livro The Dip, que infelizmente não tem uma tradução para o Português ainda, mas que traz conceitos muito importantes para nosso desenvolvimento profissional e pessoal.

Resumo do livro The Dip, de Seth GodinResumo do livro The Dip, de Seth Godin
The Dip – Resumo E Análise 2

Se você gosta de resumos de livros e quer aproveitar desses conhecimentos, considere se inscrever em nosso .

Resumo do livro The Dip, de Seth Godin

Como diz a velha canção: “Você tem que saber quando segurá-los, e saber quando dobrar ‘em.”

Embora isso possa ser uma referência a jogar poker, também é um bom conselho sobre como sobreviver no mundo dos negócios ou com qualquer projeto pessoal – você tem que saiba quando continuar e quando reduzir suas perdas.

Não importa o seu chamado na vida, há uma boa chance de você chegar a um ponto difícil onde as coisas não estão indo como planejado e o progresso está em uma parada frustrante.

Muitos de nós observamos como os colegas são promovidos à nossa frente, os números de vendas se estabilizam, relacionamentos esfriam ou sentimos que nosso trabalho está piorando em vez de melhorar. Nas palavras do autor Seth Godin, este momento difícil é conhecido como o Mergulho, e pode ser encontrado em quase todas as facetas da vida.

Mas não se desespere!

Mesmo que o mergulho seja praticamente inevitável, muitas vezes há luz no final do túnel. Aqueles que mostrarem paciência e determinação serão recompensado quando as dores de crescimento chegam ao fim e as promoções, clientes e relacionamentos tomam um rumo para melhor.

Como Godin aponta, o Dip é apenas um progressão natural para qualquer empreendimento e, estando preparado para isso, você será melhor adequado para ter sucesso.

Sempre há um momento de baixa

Digamos que você queira dominar a patinação artística. Aprender a deslizar graciosamente o gelo, e até patinar para trás, pode acontecer muito rapidamente.

Mas aprender a pousar um salto quádruplo perfeito levará muito tempo e esforço extenuante antes que você possa aperfeiçoá-lo.

Este é o momento em que você está lutando – no fundo do poço. A mesma experiência pode acontecer quando você está trazendo um novo negócio para a vida. Noinício, será uma navegação tranquila à medida que você se apaixona por seu emocionante e inovador ideias.

Mas então há as inevitáveis montanhas de papelada para superar e descobrir como resolver os muitos problemas que surgirão durante os estágios iniciais.

As chances são de que levará anos até que o mergulho acabe e você esteja confortavelmente executando um negócio bem sucedido. Às vezes o mergulho pode propositadamente ser incorporado a um processo como uma maneira de encontrar quem são as pessoas mais dedicadas e trabalhadoras.

Imagine que você é um estudante nos EUA, pensando em ir para a faculdade de medicina. Uma de suas aulas obrigatórias no primeiro ano será Química Orgânica – uma assunto difícil que vai comer uma grande parte do seu tempo de estudo. Embora a Química Orgânica não seja a classe mais importante do currículo, ela cria um mergulho que faz com que muitos alunos joguem a toalha no início.

Muitas pessoas se divertem com a ideia de se tornar um médico, então criar um Dip logo no início é uma maneira fácil para as universidades reduzirem o tamanho da turma apenas para os mais dedicados estudantes. Uma estratégia semelhante é usada nos processos de contratação de empresas em todo o mundo.

A fim de reduzir o pool de candidatos apenas para os melhores talentos, muitos empregos aplicações exigem uma quantidade excessiva de documentação e incluem múltiplas rodadas de entrevistas estressantes.

A boa notícia é que, ao reconhecer esses Dips pelo que eles são, você pode encontrar conforto no conhecimento de que eles deveriam ser difíceis e que isso vai ficar mais fácil se você ficar com ele.

Ser o melhor vem com vários benefícios

Quando você estava crescendo, há uma chance muito boa de você ter sido ensinado a ter objetivos modestos e realistas, em vez de grandes ambições ousadas.

A verdade é que, se você pretende ser o melhor no que faz, as recompensas podem ser fenomenal. Tome sabores de sorvete, por exemplo: chegando ao número um é baunilha, que representa 30% de todas as vendas de sorvetes nos EUA. Enquanto isso, o chocolate vem em segundo lugar, mas representa apenas 10% das vendas.

Essa é uma enorme diferença entre o melhor e o segundo melhor – e isso o fenômeno se aplica a mais do que apenas lanches.

De acordo com a lei de Zipf, a uma diferença significativa entre o primeiro e o segundo lugar pode ser encontrada em todos os lugares, desde recorde de vendas para as melhores faculdades. Naturalmente, a lei de Zipf também significa que ser o número um vem com enormes lucros, mas também há vantagens menos óbvias em ser o melhor no que você faz.

Uma dessas vantagens é o impulso boca-a-boca conhecido como efeito bola de neve. Imagine estar em uma cidade estrangeira e querer encontrar um lugar decente para comer.

Se você perguntar a um local, provavelmente será direcionado para qualquer restaurante que seja o número um favorito local. Então, se você é o proprietário desse estabelecimento, você é quase garantir que esses viajantes famintos apareçam regularmente graças a tudo isso promoção boca-a-boca gratuita.

Outra vantagem está relacionada ao quanto você pode cobrar.

Já que ser o melhor é tão uma coisa rarefeita que o distingue de qualquer outra pessoa, você é livre para cobrar mais para o seu produto ou serviço premium. Isso se aplica a quase tudo, seja sobre atores populares, músicos, hotéis, restaurantes, marcas de alimentos ou fabricantes – vale a pena ser o melhor.

Para ser bem sucedido, é preciso como desistir estrategicamente

A experiência média da escola primária é sobre obter um general geral educação, com recompensas tendendo a ir para os alunos que obtêm boas notas em cada assunto.

Mas no mundo pós-escolar, ser bom em tudo não é tão importante quanto ser no topo da sua classe em um assunto importante.

Em outras palavras, o sucesso é sobre especializado em algo. A especificidade tem muitas vantagens.

Para começar, algumas pessoas não têm certeza sobre o que carreira a seguir. Mas se você tiver a sorte de já ter uma habilidade específica que você excel, isso pode tornar as decisões de carreira muito mais fáceis.

Mesmo se você já começou uma carreira, você deve saber que os clientes não são interessado na média – eles querem excepcional, e fornecer serviço de classe mundial é mais uma forma de especialização.

Se você é um contador, seus clientes não vão se importar se você é um incrível golfista ou um virtuoso em tocar violão.

A única coisa que importa é que você está o melhor contador que eles podem conseguir. Uma parte importante da especialização é aprender a abandonar estrategicamente as coisas que atrapalham você ser o melhor no que faz.

No entanto, a maioria das pessoas foram ensinadas que desistir é errado, e que eles devem ficar com qualquer projeto que eles começaram e nunca desistem. Infelizmente, as pessoas não podem ser verdadeiramente excepcionais e as melhores em uma ampla gama de coisas.

Em vez disso, as pessoas precisam fazer escolhas distintas, o que significa desistir atividades intensivas que não estão relacionadas ao seu foco central.

Por exemplo, digamos que você tenha uma paixão por produzir o primeiro carro voador do mundo, mas você também quer tocar trompete em uma banda de jazz inovadora e começar uma organização sem fins lucrativos que promove o uso de energia verde ecológica.

Todos os seus interesses podem valer a pena, mas simplesmente não é viável fazer tudo e ser o melhor em tudo.

A melhor estratégia é fazer a escolha clara de focar no único projeto pelo qual você tem as habilidades e se sente mais apaixonado.

Mas como descobriremos na próxima piscadela, mesmo que você tenha escolhido sabiamente, você ainda pode terminar para cima no Dip.

Felizmente, você pode ter a vantagem de saber exatamente o que esperar.

Você enfrentará a baixa, não importa o que faça

Como diz o ditado: “Saber é metade da batalha.“ E sabendo que um mergulho está no caminho é uma visão importante que lhe dá tempo para planejar com antecedência e se familiarizar você mesmo com o que o seu Dip particular vai parecer.

Como cada tipo de negócio tem seu próprio Dip, vamos dar uma olhada em alguns dos mais comuns, começando com a fabricação. Se você tem uma paixão pela fabricação, você já pode ter apreciado a emoção de construa algo em sua garagem.

Mas se você espera levar as coisas para o próximo nível, vai exigir investimentos substanciais em tecnologia e ferramentas. Você também pode precisar investir no aprendizado de novas habilidades, como criar um circuito elétrico.

Então, neste caso, o Dip vai ser a quantidade de tempo, esforço e dinheiro que leva à transição da garagem para uma operação de produção profissional.

Envolverá o longo e desagradável negócio de arrecadar fundos, encontrar parceiros, criar uma linha de produção e garantir seus primeiros clientes.

E durante cada etapa de esse processo lento e frustrante, será tentador encerrar, então é é importante lembrar que o mergulho terminará enquanto você perseverar.

Se o seu negócio está em vendas, você descobrirá que ter uma boa ideia e obter investidores a bordo pode ser a parte fácil. O mergulho acontece depois, quando você está tentando expandir seu negócio e construir uma força de vendas eficaz.

É quando o negócio sombrio de recrutar e integrar novos funcionários começa, uma vez que requer o tedioso trabalho de criação de estruturas operacionais diárias e garantir a conformidade legal. Também vale a pena saber quando o Dip chega em projetos pessoais também.

Digamos que você queira aprender chinês. No início, você ficará intrigado com o incomum personagens e seus significados e fascinados pelos novos sons à medida que assumem novos significados para você.

Mas não demorará muito para que esses prazeres iniciais dêem lugar ao Mergulho, que levar meses ou anos de trabalho duro para superar e chegar ao ponto em que você está falar a língua fluentemente.

E depois há o temido relacionamento Dip.

Segue-se o período de lua de mel, e é caracterizada pelo novo casal se envolvendo em disputas diárias enquanto tentam para cimentar seu relacionamento e compromisso enquanto lutam contra o tédio.

O sucesso vem quando aceitamos o desafio do Dip

Se não fosse pela natureza imprevisível do vento, o windsurf provavelmente ser muito fácil. Na verdade, muitas pessoas são atraídas para windsurf e experimentar um emoção inicial, mas depois acabam amaldiçoando o vento e desistindo do que a princípio parece um passatempo divertido.

Mas apesar das dificuldades que pode ocasionalmente trazer, você obviamente não pode windsurf sem vento!

Na verdade, o vento é a melhor parte, o que nos leva à chave em resistir ao mergulho: abraçar o desafio. Em última análise, qualquer que seja o seu projeto, a coisa sensata a fazer é acolher o desafios que apresenta e ser grato por eles, em vez de tentar resistir a eles.

De fato, encontrar maneiras de superar desafios é o que torna uma atividade estimulante. e gratificante. Pense nisso: se o windsurf fosse tão fácil que qualquer um pudesse fazê-lo, provavelmente seria chato.

O objetivo de assumir qualquer trabalho é enfrentar e superar desafios.

Por exemplo, se você fosse trabalhar em uma loja de varejo e apenas tocar os itens que estão sendo comprados, haveria pouco desafio e você seria facilmente substituível.

Mas se você também ajudar os clientes, especialmente os realmente difíceis, e cuidar de seus necessidades, você vai mostrar que você tem habilidades que são menos fáceis de substituir.

Assumir desafios é a própria essência do crescimento e do desenvolvimento.

Então, se você realmente se esforçar até seus limites, você não apenas sobreviverá, mas prosperará o Dip.

Tome exercício, por exemplo. Se você deseja ter um bom físico, será necessário entrar no mergulho propositadamente e empurrar-se para os limites.

No entanto, muitas pessoas vão parar muito cedo; eles vão atingir um certo nível de conforto e não pressionar qualquer ainda mais.

Se você espera realmente desenvolver o músculo, você terá que empurrar ao ponto da exaustão. Somente aqueles que ultrapassam seus limites a cada momento serão capazes de alcançar o físico de um fisiculturista.

O mesmo é verdade para qualquer empreendimento, seja ele mental ou física.

Sobreviver à baixa, o fará subir para acima da mediocridade

A concorrência raramente é um negócio agradável. As negociações com os concorrentes podem ser cheias de traição e ressentimento.

Muitas vezes, uma das principais motivações de um concorrente é prolongar seu tempo em o Dip.

Especificamente, um concorrente estabelecido criará um mercado que torna muito difícil para você ganhar uma posição.

A gigante de tecnologia Microsoft, por exemplo, transformou programas como Word e Excel em padrões da indústria. Como resultado, o mercado de processamento de texto e planilha o software é praticamente inexpugnável.

Dado o quão difícil é para um rival para recuperar o atraso, eles efetivamente colocaram qualquer concorrente em potencial em um mergulho prolongado.

No entanto, não é impossível. Uma empresa chamada Intuit divulgou a contabilidade software Quicken e uma vez que era um produto inovador comparável ao Microsoft, eles foram capazes de perseverar, destacando a qualidade e segurança de seus programa oferecido.

Os concorrentes também conseguiram mudar a plataforma na qual os serviços são oferecidos.

A fim competir com sucesso com Microsoft, Google focalizou em serviços de processamento de texto e planilha baseados na web que são incorporados a um conta do Google do cliente.

Outro benefício de ficar com ele e desafiando-se a passar pelo mergulho é que isso o impedirá de se contentar com a mediocridade. Embora não haja nada de errado em se contentar com um emprego como caixa em um lugar pitoresco, loja suburbana, há uma boa chance de que isso não o ajude a alcançar sua plena potencial.

Por outro lado, perseverar através do mergulho pode trazer o melhor em você e até mesmo torná-lo mais talentoso do que quando você começou.

Por exemplo, se o seu novo blog de fotografia on-line não pegar imediatamente, você pode usar esse tempo de imersão para aprimorar suas habilidades de redação, fotografia e web design e tornar seu destino online mais atraente.

Dessa forma, mesmo que seu blog nunca pega como você esperava, você terá adquirido habilidades valiosas que podem ser colocadas para usar no seu próximo projeto online.

Precisamos desenvolver paciência

Se você já esteve preso em uma longa fila no supermercado, você sabe como tentador pode ser mudar para outra pista de checkout na esperança de sair um pouco mais rápido.

Mas há sempre uma chance de que uma vez que você mudar para o outro linha, que o primeiro vai começar a acelerar e você vai acabar esperando mais do que você teria em primeiro lugar!

Este cenário de supermercado pode ser aplicado a carreiras e projetos pessoais também.

Se algo parece estar desacelerando ou parado, você pode ser tentado a se mover tudo para um novo empreendimento – mas o que é realmente necessário é paciência e coragem, também conhecida como determinação.

Isso certamente é verdade para as vendas: em um estudo influente, os pesquisadores descobriram que, se um vendedor não consegue convencer um cliente a comprar depois de cinco arremessos de vendas, eles darão sobre eles.

No entanto, o estudo também mostrou que 80 por cento dos clientes foram mais propensos a fazer uma compra depois de ouvir sete arremessos de vendas.

Portanto, a maioria dos vendedores estava desistindo muito cedo. Se eles tivessem mostrado um pouco mais coragem e paciência, eles poderiam ter selado o acordo.

Paciência e determinação também são necessárias para sobreviver ao tempo de mergulho antes de sua produto pega. Você pode pensar que estamos vivendo em um momento em que as pessoas são rápidas para comprar o que o mais recente produto inovador é, mas isso nem sempre é o caso.

Mesmo que você tenha um inteligente ou um produto que muda o jogo, o público em geral sempre espera por novos coisas a serem consideradas de alta qualidade, confiáveis ou de prestígio antes mesmo de considere se separar de seu dinheiro suado.

Como resultado, mesmo idéias engenhosas podem passar muito tempo no Dip antes de um bom exemplo é o sapateiro Jimmy Choo. Nascido em 1948, Choo foi fazendo sapatos de qualidade desde os 11 anos de idade. Mas sua carreira não decolou até ele estava em seus trinta e tantos anos, um par de anos depois que ele se mudou da Malásia para Londres e abriu sua primeira loja de sapatos americana em 1986.

Enquanto ele sempre foi um artesão talentoso, foi sua coragem e perseverança através do mergulho que realmente permitiu que ele se tornasse uma marca de moda internacional icônica.

Não abandone suas experiências, mas explore novos horizontes

Embora seja sem dúvida benéfico ter coragem, é aconselhável saber quando para cortar suas perdas e sair de um projeto que está claramente desmoronando.

Mas também há uma maneira inteligente de sair e simultaneamente ficar com o campo escolhido.

Quando algo claramente não está funcionando, não faz sentido deixá-lo continuar. drenar seu tempo, energia e recursos. Mas isso não significa que você deve parar de mercado com o qual você se familiarizou e ganhou experiência.

Fazer isso seria apenas mais um desperdício de seu tempo, energia e recursos.

Digamos que você decidiu fechar uma revista que não era mais financeiramente viável. Você pode estar tão de coração partido com a morte da revista que você quer abandonar completamente o mundo editorial e abrir um restaurante.

Mas o plano inteligente seria permanecer no mercado de mídia e usar a experiência que você ganhou para se tornar um editor para a revista ou jornal de outra pessoa, ou talvez começar uma publicação online.

Da próxima vez que você sentir vontade de desistir, certifique-se de considerar todas as suas opções antes de jogar a toalha.

É melhor dedicar um tempo para pensar criativamente – além todas as escolhas óbvias. David é um amigo do autor, e em um ponto ele estava tão infeliz no trabalho que se sentiu como desistir.

O problema era que seu chefe era tão incompetente que ele era tornando impossível para Davi produzir um bom trabalho e sentir-se satisfeito com seu trabalho.

As frustrações de David finalmente chegaram ao ponto em que ele queria entregar seu resignação. Mas em vez de exagerar, ele sabiamente tomou o tempo para considerar todos os outras opções à sua disposição.

No final, ele teve conversas produtivas com seu chefe, bem como o superior de seu chefe.

David foi sincero ao explicar as razões pelas quais se sentia incapaz de contribuir com sua melhor trabalho nas circunstâncias atuais. Como resultado, David foi transferido para outro departamento onde lhe foi dado um novo chefe e uma promoção!

Certamente, este foi um resultado melhor do que estar desempregado. Então lembre-se, quando você se encontrar no mergulho, não duvide de si mesmo e do seu compromisso ou habilidades.

Em vez disso, incline-se para ele e pense nele como seu amigo, não seu inimigo. No final, você se encontrará mais forte e em uma posição melhor para tendo subido para a ocasião.

Conclusão

Na vida, você deve se esforçar para ser o melhor no que faz. E para que isso aconteça, é importante concentrar seu tempo e energia na única coisa que você é habilidoso e apaixonado, e deixar ir projetos que estão competindo por sua interesses.

Uma vez que você começar com um projeto, você acabará por enfrentar um mergulho – um período de luta, esforço e pouca recompensa.

Para passar por esse período, você deve usar coragem e paciência.

Depois de passar pelo mergulho, você descobrirá que seu habilidades melhoraram e que você está agora em uma posição melhor do que muitos dos seus concorrentes.

Portanto, o Dip é o caminho para o sucesso.

Apenas continue, especialmente quando doer

Estamos mais inclinados a desistir durante os momentos em que nos sentimos magoados e desanimado.

Por exemplo, em 1988, o democrata Joe Biden era um promissor candidato à presidência dos Estados Unidos.

Mas então um escândalo irrompeu em torno de um trivial acidente envolvendo uma citação em um dos discursos de Biden que tinha sido erroneamente atribuídas à pessoa errada. Biden estava tão desencorajado pelo exagero a reação foi que ele retirou sua candidatura.

No entanto, se ele tivesse perseverado e permitido o pequeno escândalo a ser superado, ele poderia muito bem ter vencido. Então pense duas vezes antes de recuar quando você está se sentindo ferido e vulnerável.

Provavelmente é melhor tomar um momento para lamber suas feridas e, em seguida, seguir em frente.

O que achou desse resumo do livro The Dip, de Seth Godin? Me conta nos comentários.

Divirta-se!

Fonte: andrelug

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.