Em entrevista com o Hollywood Reporter, o diretor de Shazam! Fúria dos Deuses, David F. Sandberg, revelou não ter sido consultado sobre os spoilers nos comerciais de TV, incluindo a revelação da participação especial da Mulher-Maravilha de Gal Gadot.
“Fiquei surpreso. Eu estava voltando da turnê de divulgação e recebi uma mensagem de texto perguntando por que tinham revelado a Mulher-Maravilha. Mas eu não sabia do que estavam falando. Eu não fazia ideia, e eles até me pediram desculpas por não terem me consultado. Mas eu até entendo o motivo, porque eles queriam que mais pessoas assistissem. Então eu entendo, mas é uma pena, porque o único público que consegue assistir aos filmes como planejado é o das exibições-teste. Quando eles viram pela primeira vez, não sabiam que a personagem de Rachel Zegler era uma deusa, por exemplo. Para eles, foi uma reviravolta que funcionou, mas quando o marketing começou, já tinham que mostrá-la com seu traje e então tudo tinha sido revelado.”
Leia mais sobre Shazam! Fúria dos Deuses:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Shazam! Fúria dos Deuses registra abertura abaixo das estimativas
- Shazam! Fúria dos Deuses arrecada US$ 65 milhões em abertura global
Deuses antigos chegam à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo. Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.
Shazam! Fúria dos Deuses traz David F. Sandberg está em cartaz no Brasil.
Zachary Levi (American Underdog – A História de Kurt Warner) retornará ao papel principal, enquanto as principais novidades no elenco são Helen Mirren (RED: Aposentados e Perigosos), Lucy Liu (As Panteras) e Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), que interpretarão as vilãs conhecidas como Filhas de Atlas.
Quem é o herói nos quadrinhos?
Embora Capitão Marvel esteja associado a um famoso super-herói da Marvel Comics, esse título não surgiu na editora. Em vez disso, Capitão Marvel era o título original de Shazam no período onde chamava a Fawcett Publications de lar.
Isso, aliás, marca um histórico de problemas judiciais.
Primeiramente, a DC conseguiu processar a Fawcett porque achavam que o Capitão Marvel era muito parecido com seu garoto-propaganda, o Superman. Devido a esse processo, a Fawcett parou de imprimir os quadrinhos do Capitão Marvel, e mais tarde precisou vender os direitos para a própria DC. E então, anos depois, um novo problema judicial surgiu.
Acontece que, enquanto o Capitão Marvel esteve na geladeira, a Marvel criou o seu próprio Capitão Marvel e foi esperta em registrar a marca. Para evitar um conflito legal com a Marvel por causa do nome (e também porque não queria ter um herói que tinha literalmente o nome de sua concorrente) a DC renomeou o super-herói para “Shazam”.
Fonte: terra gameon