O diretor de Shazam! Fúria dos Deuses, David F. Sandberg, revelou em suas redes sociais que fará uma pausa nos filmes de super-heróis, focando seus esforços em obras de terror.
Em seu perfil oficial no Twitter, Sandberg, que dirigiu anteriormente os longas Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal, afirmou que está muito ansioso para voltar ao terror, e também pretende tentar coisas novas.
O posicionamento do diretor é um indício claro de que Shazam! não deve retornar para um terceiro filme.
Confira o que David F. Sandberg declarou abaixo:
“No Rotten Tomatoes, acabei de obter minha pontuação mais baixa de crítica e minha pontuação mais alta de público no mesmo filme. Não esperava uma crítica tão positiva quanto a do primeiro filme, mas ainda assim fiquei um pouco surpreso porque acho que é um bom filme”, escreveu Sandberg.
“Como venho dizendo há algum tempo, estou muito ansioso para voltar ao terror (além de tentar algumas coisas novas). Depois de seis anos de Shazam! Estou definitivamente farto de super-heróis por enquanto. Eu realmente estava ansioso para me desconectar das conversas online sobre os super-heróis. Isso tudo me estressa tanto e será bom não ter que pensar mais sobre isso.”
Leia mais sobre Shazam! Fúria dos Deuses:
Deuses antigos chegam à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo. Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.
Shazam! Fúria dos Deuses traz David F. Sandberg está em cartaz no Brasil.
Zachary Levi (American Underdog – A História de Kurt Warner) retornará ao papel principal, enquanto as principais novidades no elenco são Helen Mirren (RED: Aposentados e Perigosos), Lucy Liu (As Panteras) e Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), que interpretarão as vilãs conhecidas como Filhas de Atlas.
Quem é o herói nos quadrinhos?
Embora Capitão Marvel esteja associado a um famoso super-herói da Marvel Comics, esse título não surgiu na editora. Em vez disso, Capitão Marvel era o título original de Shazam no período onde chamava a Fawcett Publications de lar.
Isso, aliás, marca um histórico de problemas judiciais.
Primeiramente, a DC conseguiu processar a Fawcett porque achavam que o Capitão Marvel era muito parecido com seu garoto-propaganda, o Superman. Devido a esse processo, a Fawcett parou de imprimir os quadrinhos do Capitão Marvel, e mais tarde precisou vender os direitos para a própria DC. E então, anos depois, um novo problema judicial surgiu.
Acontece que, enquanto o Capitão Marvel esteve na geladeira, a Marvel criou o seu próprio Capitão Marvel e foi esperta em registrar a marca. Para evitar um conflito legal com a Marvel por causa do nome (e também porque não queria ter um herói que tinha literalmente o nome de sua concorrente) a DC renomeou o super-herói para “Shazam”.
Fonte: terra gameon