Co-diretor de Resident Evil 4, Kazunori Kadoi admitiu que nem sempre foi favorável à ideia de trabalhar no remake, devido ao nível de aclamação do original.
“Na franquia de Resident Evil e até dentro da indústria de jogos eletrônicos (no geral), Resident Evil 4 se tornou uma lenda. Eu sabia que seria difícil refazê-lo com sucesso e, se cometêssemos qualquer erro, irritaríamos os fãs.”
Declarou ao GameInformer.
“Quando soube da existência do remake, minha primeira impressão foi que, como a versão original é uma obra-prima, seria difícil. Então, senti que não deveria trabalhar nisso.”
Kadoi acabou sendo convencido pela Capcom, e se certificou de que esse remake honrasse a versão clássica.
O jogo trará uma novidade que certamente agradará aos fãs brasileiros: a localização em português, incluindo dublagem, assim como aconteceu em Resident Evil Village.
Leia mais sobre Resident Evil 4:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades de jogos!
- Resident Evil 4 | Capcom revela trecho estendido de jogabilidade
- Resident Evil 4 irá introduzir um novo inimigo
O remake de Resident Evil 4 está agendado para 23 de março.
Especulações envolvendo seu desenvolvimento circulam há um bom tempo, incluindo mudanças nas decisões criativas após a Capcom assumir definitivamente, deixando a M-Two com um papel secundário.
Além disso, esse remake deve contar com um semi mundo aberto, misturando elementos em primeira e terceira pessoa, e expandido as participações de Dr. Salvador e Mercador.
Do que se trata a história do jogo?
Ashley Graham, a filha do presidente dos EUA, é sequestrada na saída de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela teria sido vista em uma remota ilha do continente europeu. Agora, cabe a Leon resgatá-la. Mal sabia ele que isso significava uma nova imersão em um pesadelo que ele acreditava ter acabado.
Fonte: terra gameon