Por meio do Twitter, o ministro das Forças Armadas da França, Sébastien Lecornu, criticou a forma como militares franceses são representados em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
“Condeno veementemente essa representação falsa e enganosa de nossas forças armadas. Reconheço e homenageio os 58 soldados franceses que morreram defendendo Mali diante de grupos terroristas islâmicos.”
O ministro também compartilhou a cena em que as Dora Milaje escoltam soldados franceses diante das Nações Unidas.
O jornalista Jean Bexon observou que os soldados usam trajes muito parecidos com os que os soldados estavam usando durante a Operação Barkhane, a missão da vida real à qual o ministro se refere em sua publicação.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre teve direção de Ryan Coogler, e está disponível no Disney+.
Leia mais sobre Pantera Negra – Wakanda Para Sempre
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Avante | Episódio dedicado ao filme Pantera Negra 2 está disponível
- Pantera Negra 2 | Namor irá se recuperar dos ferimentos
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda.
Além de introduzir Tenoch Huerta (Narcos: México) como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne (Judas e o Messias Negro) como Coração de Ferro, e Michaela Coel (I May Destroy You) como Aneka.
Fonte: terra gameon