Deepfakes são igualmente divertidos e aterrorizantes em seu potencial, mas jogando fora o impacto social da falsidade de vídeo difícil de detectar, você pode usar deepfakes para todos os tipos de projetos tolos e até nostálgicos.
Se você estiver procurando fazer deepfakes por conta própria, o processo pode ser bastante complicado, com os melhores exigindo hardware de alta potência e um longo processo de iteração e ajustes.
Mas, se você quiser aprender como fazer facilmente um deepfake, existe uma ferramenta versátil que pode simplificar o processo.
Crie um deepfake com o SwapFace
Existem vários aplicativos móveis que podem trocar seu rosto em diferentes GIFs e memes, mas se você quiser colocar o seu ou qualquer rosto em um vídeo existente, como uma cena de filme ou TV, o SwapFace é o aplicativo gratuito mais rápido e fácil para o trabalho.
Você precisará de um PC relativamente poderoso para executá-lo bem, no entanto. Os desenvolvedores sugerem uma placa gráfica Nvidia RTX 2070 ou melhor. Você pode executar o aplicativo com menos, mas as renderizações levarão muito mais tempo.
Etapa 1: Baixe o aplicativo SwapFace do site e instale-o como faria com qualquer outro aplicativo.
Etapa 2: Execute o aplicativo e crie uma conta. Quando o e-mail de verificação chegar, verifique e faça login.
Etapa 3: FaceSwap tem uma série de opções para trocar rostos durante uma transmissão ao vivo usando sua webcam, bem como imagens estáticas. Para fazer facilmente um vídeo deepfake, no entanto, você deseja selecionar Video Faceswap.
Etapa 4: Você pode usar seu próprio vídeo arrastando e soltando um vídeo na respectiva janela, mas para este exemplo, vamos usar um dos vídeos de exemplo embutidos: a cena icônica com Leonardo DiCaprio brindando Toby Maguire em O Grande Gatsby. Se você quiser fazer o mesmo, selecione-o na barra superior dos vídeos disponíveis.
Etapa 5: Em seguida, você pode escolher um dos rostos do modelo disponíveis ou fazer o upload do seu próprio. Fizemos o upload de uma restauração em 4K do ícone do trolling Rick Astley de seu videoclipe Never Gonna’ Give you Up.
Etapa 6: No painel inferior da janela, selecione quem você deseja substituir e com quem.
Etapa 7: Selecione Modo Rápido ou Modo Pro. O Modo Pro oferece uma deepfake de melhor qualidade, mas precisa das últimas gerações de GPU para ser executado — o SwapFace recomenda pelo menos uma placa gráfica RTX 30.
Etapa 8: Selecione Iniciar e aguarde a renderização do deepfake. Quando isso for feito, um novo painel aparecerá, dando acesso rápido à localização do vídeo. Selecione Abrir para ir direto para lá.
Agora você deve ter um deepfake de quem você colocou no vídeo. Os resultados não são tão fortes quanto você veria em alguns dos deepfakes mais realistas por aí, embora o SwapFace afirme que isso é por design para evitar que a ferramenta seja usada para fins nefastos.
Se você está interessado em criar deepfakes mais críveis ou não se importa em pagar por ajuda adicional para fazê-lo, procure o DeepFaceLab.
Fonte: andrelug