Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Outdoor inovador brinca com Inteligência Artificial de forma brilhante, revela jornalista

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A IA é o tema do momento, e as agências de publicidade espertas estão usando-a de várias maneiras. Certamente, você poderia tentar usar a IA para criar seu anúncio, mas pode ser mais eficaz brincar com essa nova tecnologia.

Este anúncio em uma rua da Bélgica poderia garantir um lugar em nossa seleção dos melhores anúncios de outdoor com sua mensagem inteligente e oportuna, que destaca a importância dos trabalhadores qualificados. Ele desencadeou um intenso debate, e algumas das respostas são tão engraçadas quanto o próprio anúncio.

Já vimos a KitKat brincar com a IA em uma série de anúncios hilários que mostravam o que poderia acontecer se ela dispensasse sua equipe criativa em favor de conteúdo gerado por IA. Agora, a agência de empregos belga Impacto causou, bem, um impacto, com um desafio espirituoso ao chatbot de IA ChatGPT.

brincadeira com o chatgpt
Outdoor Inovador Brinca Com Inteligência Artificial De Forma Brilhante, Revela Jornalista 2

A mensagem no lado de um canteiro de obras em Antuérpia diz: “Ei, ChatGPT, termine esta construção…”. Abaixo, está escrito: “Suas habilidades são insubstituíveis”, sugerindo que pelo menos certos empregos estão seguros diante do avanço da IA generativa.

Escrevendo no LinkedIn, a Impacto disse: “A IA pode fazer muitas coisas. Mas a IA não pode terminar esta construção na Keyserlei em Antuérpia. A IA não pode consertar um vazamento ou instalar um sistema de aquecimento. Os artesãos estão aqui para ficar, e eles merecem ser reconhecidos. Suas habilidades são simplesmente insubstituíveis.”

Muitas pessoas elogiaram a mensagem por fazer uma declaração ousada e nos lembrar de que, mesmo com a tecnologia mais avançada, artesãos humanos qualificados são necessários para criar coisas. “Inteligente, engenhoso e humano”, respondeu uma pessoa no LinkedIn.

Mas alguns não têm tanta certeza de que a Impacto deveria descartar as habilidades de construção da IA. No YouTube, Mateusz Lomber usou o novo recurso de Preenchimento Generativo impulsionado por Firefly do Photoshop para terminar a construção, enquanto outros sugerem que, se não for a IA que assumir os empregos na construção, poderiam ser os aterrorizantes robôs da Tesla.

Fonte: Andre Lug

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo