A Agência Aeroespacial dos Estados Unidos, a , está em busca de candidatos voluntários para a sua próxima missão de simulação a Marte. Segundo o comunicado, os integrantes da simulação ao planeta vermelho devem ser norte-americanos ou ter residência permanente nos EUA. O anúncio ocorreu na última sexta-feira, 16.
Além disso, precisam ser “saudáveis e motivados” e ter de 30 a 55 anos. “Gostaria de viver em Marte?”, perguntou a equipe da Nasa, em uma publicação no Twitter/X. “Pode nos ajudar a levar a humanidade em direção a esse objetivo participando de uma missão simulada à superfície de Marte, com duração de um ano.”
O objetivo da simulação de um ano, de acordo com a Nasa, é preparar para a primeira viagem, de fato, ao planeta vermelho.
Isso porque os tripulantes viverão em um habitat impresso em 3D, com menos de 160 metros. O espaço simula as condições que os humanos encontrariam em Marte, como limitação de recursos, falta de equipamentos e atrasos nas comunicações.
A missão deve ocorrer na primavera de 2025. Esta é a segunda de três missões terrestres, chamada “Analogia de Exploração da Saúde e do Rendimento da Tripulação”. As quatro pessoas selecionadas viverão durante um ano no , em Houston, no Estado norte-americano do Texas.
Critérios da Nasa para participar da missão
A seleção da Nasa seguirá critérios para candidatos a astronautas, como um mínimo de mil horas de voo ou um mestrado nas áreas de engenharia, matemática, ciência ou tecnologia.
Outros aspectos podem pesar na seleção, como ter uma formação militar ou uma licenciatura em medicina. A Nasa também exige fluência em inglês para uma comunicação eficaz entre os membros da tripulação, bem como para o controle da missão. Os participantes não podem ser fumantes.
Ademais, os candidatos devem ter um “forte desejo por aventuras únicas e gratificantes”. É necessário, por fim, demonstrar interesse em contribuir para o trabalho da Nasa na preparação à primeira viagem humana a Marte.
Os participantes serão recompensados financeiramente. Os valores, no entanto, só serão informados durante o processo de seleção.
As tarefas da tripulação incluem simulações de caminhadas espaciais, operações robóticas, manutenção de habitat e exercícios físicos. .
Fonte: revistaoeste