O jeito como as pessoas avaliam cinema hoje em dia é bem diferente de como acontecia no passado, e esse embate de gerações foi evidenciado recentemente por Martin Scorsese, que não se mostrou muito fã de sites de avaliação como o Rotten Tomatoes.
Em um vídeo gravado para a Roger Ebert Center for Film Studies, da Universidade de Illinois, o lendário diretor não poupou palavras para criticar como as pessoas avaliam filmes hoje em dia, dizendo que elas promovem um “espetáculo nojento“.
“Agora, se (Ebert) tivesse vivido para ver a situação atual, que é realmente uma desvalorização do cinema nas plataformas de streaming, resumindo tudo ao nível de ‘conteúdo’, e também para ver o espetáculo verdadeiramente muito, muito nojento do Rotten Tomatoes e do cinemascore… Acho que ele estaria protestando contra isso.” Disse Scorsese.
“Não se trata apenas de nós. É sobre o cinema e o fato de que ele não só merece o nosso respeito, mas o exige.” Completou o diretor.
Leia também sobre Martin Scorsese
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Martin Scorsese critica obsessão de Hollywood por números de bilheteria
- Killers Of The Flower Moon | Filme de Martin Scorsese com DiCaprio e Robert de Niro ganha imagem oficial
O próximo filme de Scorsese é Killers Of The Flower Moon, que tem um orçamento de US$ 200 milhões.
Adaptação do livro homônimo David Grann, a trama, inspirada em uma história real, apresenta a investigação de uma série de assassinatos de membros indígenas da tribo Osage. Os crimes ocorreram em Osage County, Oklahoma, no início dos anos 1920, depois que grandes depósitos de petróleo foram descobertos sob suas terras.
Leonardo DiCaprio viverá Ernest Burkhart, sobrinho de um poderoso fazendeiro local vivido por Robert De Niro e marido de Mollie Kyle (Lily Gladstone). Ainda não há previsão de estreia.
Fonte: terra gameon