Famoso por ter participado da criação da série original de Vila Sésamo, Lloyd Morrisett morreu aos 93 anos de idade.
A sesame workshop confirmou a morte de Morrisett em um post nas redes sociais, sem revelar a causa.
“Um administrador honorário vitalício, Lloyd deixa um legado descomunal e indelével entre gerações de crianças em todo o mundo, com a Vila Sésamo sendo apenas o tributo mais visível a uma vida de bom trabalho e impacto duradouro. Um líder sábio, atencioso e, acima de tudo, gentil. Por décadas, Lloyd ficou fascinado com o poder da tecnologia, e estava constantemente pensando em novas maneiras de educar as crianças.” Disse a declaração oficial da Sesame Workshop.
Psicólogo experimental, Lloyd Morrisett criou Vila Sésamo ao lado de Joan Ganz Cooney e Jim Henson, com a intensão de ajudar na educação das crianças norte-americanas.
Vale lembrar que Vila Sésamo, como conhecemos no Brasil, é uma versão de Sesame Street, que é como a versão original da série é chamada nos EUA.
Leia também sobre clássicos infantis
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Nicolas Cage quer estrelar filme dos Muppets
- Pica-Pau ganha novos episódios que se passam no Brasil
Vila Sésamo, versão brasileira da série estadunidense Sesame Street, contava as histórias que se passavam na vila, onde viviam personagens de classes sociais diferentes e tipicamente brasileiros.
Juca era um homem que fazia de tudo um pouco no local, ajudando no que fosse possível, e casado com Gabriela, uma mulher com um grande coração, atenciosa e paciente.
Lá também vivia Ana Maria, uma professora muito querida que era namorada de Antônio (Flávio Galvão), que trabalhava como motorista de caminhão.
Na vila, as pessoas também conviviam com bonecos que ganhavam vida, como Garibaldo (Laerte Morrone), divertido e alegre, que vivia sempre em pé de guerra com Gugu (Roberto Orozco), um ranzinza mal humorado.
Fonte: terra gameon