Grandes modelos de linguagem e processamento de linguagem natural podem transformar o trabalho de conhecimento nos próximos anos.
A startup alemã Kern AI pretende ser uma parte fundamental dessa mudança.
A startup baseada em Bonn, fundada em 2020, começou como uma consultoria de IA e se mudou para o desenvolvimento de software no final de 2020.
Seu software de código aberto, Refinery, foi projetado para permitir que especialistas em dados avaliem, mantenham e dimensionem dados de treinamento para modelos de linguagem semi-automaticamente – em outras palavras, para melhorar a base para o uso corporativo de modelos de linguagem.
A refinaria, juntamente com outros softwares de processamento e gerenciamento de linguagem natural, é a base da plataforma modular recém-lançada da Kern AI.
Através da plataforma paga, as empresas podem gerar dados de treinamento, automatizar e-mails, realizar raspagem da web e construir pipelines de linguagem natural.
Por exemplo, uma empresa de logística pode extrair automaticamente informações de volume e tempo de remessa de um e-mail do cliente e inseri-las em seu sistema de gerenciamento de transporte.
Kern AI já recebeu milhões de dólares em investimentos
A Kern AI anuncia € 2,7 milhões em financiamento inicial. O dinheiro vem principalmente da Seedcamp e da Faber, com participação da xdeck, another.vc e do Hasso Plattner Seed Fund.
O financiamento será usado para desenvolver ainda mais a plataforma, que pode ser expandida para incluir áudio e documentos. “Acreditamos que a PNL está prestes a começar e vai atrapalhar quase qualquer coisa tocada pela tecnologia.
E estamos confiantes de que nosso trabalho contribuirá para isso ”, escreveu a equipe. A Kern AI já levantou 550.000 euros em uma rodada de pré-semente.
Atualmente, a startup conta com nove funcionários.
Fonte: andrelug