Uma jovem de 23 anos, que nasceu sem braço, faz sucesso nas redes com uma prótese super realista que ela customizou. Na prótese de silicone, a pele tem bronzeado, veias, sardas e as unhas são de acrílico, feitas em manicure. Claro que tanta originalidade levou a web vibrar.
O mais importante é que hoje a estudante de Farmácia iraniana Zahra Tabibniya vive feliz e nem se lembra dos tempos de bullying que sofria na escola por não ter o braço esquerdo. Hoje, ela exibe o resultado da prótese toda satisfeita na internet: “Parte de mim”.
A prótese de silicone custou US$ 850, cerca de R$ 4.500,00. É mais flexível do que as demais e permite à jovem segurar o celular com uma mão, amarrar os cadarços do tênis e pentear o cabelo porque a prótese é feita de um silicone mais macio.
Prótese customizada
A estudante tentou várias próteses diferentes no passado. Das mais pesadas aos modelos distintos de silicone até chegar à atual, que é impressionante de tão realista.
“As próteses começaram como um disfarce para a minha deficiência, um escudo contra o bullying, mas agora são apenas uma parte de mim”, afirmou.
Nas redes sociais, a jovem iraniana que mora em Roma, na Itália, se diz muito feliz com as coisas do cotidiano que agora consegue fazer.
Leia mais notícia boa
Onde encontrou a prótese
A jovem estudante descobriu a prótese de silicone há dois anos, quando esteve na Clínica Behboodteb, em Teerã, no Irã.
Segundo a estudante, é o primeiro local “do mundo” a usar esse tipo de prótese de silicone tão moderna e bem feita.
Ela tem de substituir a cada dois anos, mas não se importa com esse “detalhe”.
É a tecnologia usada para melhorar a vida das pessoas!
Assista ao vídeo da SWNS com a jovem mostrando sua prótese realista:
Fonte: sonoticiaboa