Participar da franquia dos X-Men certamente exigiu bastante de James McAvoy, que encarou um filme em específico como grande desafio.
Durante um painel na Calgary Expo (por Agents of Fandom), o ator apontou para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) como filme mais difícil que fez na franquia.
Segundo McAvoy, o fato de o filme ser focado na história de Charles Xavier, exigiu um trabalho de atuação em um nível que ele não atingiu em qualquer outra produção na carreira.
“Eu tive mais trabalho para atuar do que acho que tive em qualquer outro filme. Foi muito profundo e focado na história de Charles Xavier. Foi um trabalho de atuação que não tive em qualquer outro filme, seja de quadrinhos ou não.” Disse McAvoy.
Leia também sobre X-Men:
Com direção de Bryan Singer, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido arrecadou US$ 746 milhões ao redor do mundo.
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.
O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.
Fonte: terra gameon