Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Indiana Jones 5 | Diretor revela mudança de abordagem com vilões de Indy

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quando Indiana Jones e a Relíquia do Destino chegar aos cinemas, vai trazer uma abordagem diferente para os vilões de Indy, conforme revelou James Mangold.

Falando com o The Hollywood Reporter, o diretor revelou que o novo filme se passa em uma época muito diferente do período da Segunda Guerra Mundial, em que os primeiros filmes se passam, onde o mundo era muito mais “preto no branco“, com heróis e vilões bem definidos.

A Relíquia do Destino, segundo Mangold, se passa em um mundo mais cinza, durante o ano de 1969, onde não se sabe mais com muita clareza quem são os heróis ou mocinhos.

“Os três primeiros filmes de Indiana Jones ocorreram aproximadamente no mesmo período. Todos eles se encaixam facilmente com o estilo serializado, teatral, dos filmes que estavam sendo lançados no período em que eles se passam. O desafio de (Steven Spielberg) em (Reino da Caveira de Cristal), e para mim neste, é: Como você avança para novas décadas em que o mundo não é mais visto em demarcações tão claras de preto no branco e bem e mal? Onde todo o conceito de invadir túmulos e lutar por relíquias é visto de uma maneira diferente? Não se trata de mudar a história, mas permitir que o personagem experimente como o mundo mudou ao seu redor.” Disse Mangold.

“Nossa percepção da política é mais cinzenta. Quem é o vilão? Com quem estamos trabalhando? Contra quem estamos lutando? Guerras por procuração, tudo isso. Não é tão simples quanto a era em torno da Segunda Guerra Mundial. O que acontece com um herói construído para um mundo preto no branco, quando ele se encontra em um que é cinza? É um problema que produz humor, produz contradições, produz ajustes que esse personagem vai ter que fazer.” Concluiu o diretor.

Leia mais sobre Indiana Jones

Indiana Jones e A Relíquia do Destino trará James Mangold (Logan) na direção, substituindo Steven Spielberg.

O filme será situado no auge da corrida espacial, com Indy (Harrison Ford) mais uma vez enfrentando seus inimigos favoritos, os nazistas. ‎‎Mads Mikkelsen‎‎ ‎‎irá interpretar o vilão Voller, descrito como “um cientista nazista alistado na NASA pelo governo dos EUA para trabalhar na iniciativa de pouso na Lua”.‎

A trilha sonora será composta novamente pelo lendário John Williams, que deu a entender em uma entrevista recente que deixará os cinemas depois do lançamento no próximo ano.

O elenco também traz Phoebe Waller-Bridge (Killing Eve), Thomas Kretschmann (Vingadores: Era de Ultron, O Procurado), e Boyd Holbrook (Logan).

A estreia está agendada para 30 de junho.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.