Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Governo japonês implementa ChatGPT para aprimorar experiência de navegação em seu site oficial

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Bloomberg relata um teste inicial do ChatGPT pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão. O chatbot é projetado para simplificar documentos e torná-los mais acessíveis.

Especificamente, o ChatGPT ajudará a atualizar os manuais on-line para preencher pedidos de subsídios e assistência pública. Isso envolve milhares de sites, onde mudanças regulatórias precisam ser feitas a cada ano. Uma atualização de trabalho intensivo que agora será terceirizada para o chatbot da OpenAI.

Este é o primeiro teste de IA no governo central japonês. Por razões de privacidade e segurança, o ChatGPT processa apenas informações publicamente disponíveis.

O CEO da OpenAI, Sam Altman, se reúne com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, para discutir o ChatGPT no Japão. A OpenAI planeja cumprir as leis europeias de privacidade.

O Japão está considerando o uso da tecnologia de IA, como o chatbot ChatGPT da OpenAI. Para esse fim, o chefe da OpenAI, Sam Altman, visitou Kishida e o informou sobre as oportunidades e os riscos da tecnologia, disse o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno.

Entre as questões discutidas estavam privacidade e direitos autorais. Duas questões que também preocupam a Europa e o resto do mundo quando se trata de IA.

“Esperamos… construir algo grande para o povo japonês, tornar os modelos melhores para a japonesa e a cultura japonesa”, disse Altman após a reunião.

De acordo com Matsuno, o governo japonês não considerará usar a tecnologia até que as preocupações de privacidade e segurança cibernética sejam abordadas.

O ministro digital do Japão, Taro Kono, espera discutir IA e ChatGPT em uma reunião de ministros digitais do G7 no final de abril para formular uma mensagem comum.

OpenAI vs. Europa: Altman promete soluções italianas de DPA

Em uma disputa com a de proteção de dados da Itália sobre a conformidade com o GDPR, Altman conversou com autoridades em uma videochamada e prometeu melhorias. Exatamente o que essas melhorias podem ser não é conhecido.

Ao mesmo tempo, a OpenAI publicou uma em seu site descrevendo como usará melhores filtros em dados privados no futuro, não usará dados privados para treinar IA e – “quando possível” – excluir esses dados do sistema a pedido do usuário. Não se sabe quando e em que medida essas medidas serão implementadas.

A OpenAI está provavelmente interessada em chegar a um acordo com a autoridade italiana o mais rápido possível. Outras autoridades europeias de proteção de dados seguiram o exemplo da Itália e também estão investigando a OpenAI. A Itália poderia estabelecer um precedente europeu de privacidade em relação ao ChatGPT e aos grandes modelos de linguagem.

“As organizações que desenvolvem ou usam IA gerativa devem considerar suas obrigações de proteção de dados desde o início, adotando uma abordagem de proteção de dados por e por padrão. Isso não é opcional – se você está processando dados pessoais, é a lei ”, escreveu o comissário de proteção de dados do Reino Unido, Stephen Almond, em um comunicado à imprensa.

Fonte: Andre Lug

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo