Um grupo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos foi chamado para ajudar a desenvolver a IA de reconhecimento da DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency, Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa, em tradução livre). E os militares usaram uma popular tática de disfarce de Metal Gear Solid para derrotar a IA e passarem despercebidos.
A informação vem do editor de defesa do The Economist, Shashank Joshi, que publicou em seu Twitter um trecho do livro que está escrevendo sobre as pesquisas com Inteligência Artificial do exército americano.
Em um trecho compartilhado por Joshi, ele conta sobre um teste em que um grupo de Fuzileiros passou seis dias num ambiente com um sistema de IA, para que o novo sistema aprendesse a detectar movimentações humanas. No sétimo dia, eles ficaram entediados e decidiram enganar a IA, buscando formas pouco convencionais de se camuflar para enganar o detector de movimentos.
E os fãs de Metal Gear Solid ficariam orgulhosos ao saber que dois dos fuzileiros navais utilizaram-se da velha tática da caixa de papelão para derrotar a IA, chegando perto dela sem serem detectados.
Além da caixa de papelão, alguns deles usaram cambalhotas, e um outro simplesmente arrancou uma árvore e caminhou escondendo-se atrás dela. Nenhum deles foi detectado.
Leia mais sobre Metal Gear Solid:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Ator de Metal Gear Solid sugere anúncio nas próximas semanas
- Metal Gear Solid | Suposto remake já teria previsão para ser anunciado
Metal Gear é uma criação de Hideo Kojima e estreou em 1987. Ao longo da franquia, você controla um soldado altamente treinado em infiltração (Solid Snake, Big Boss ou Raiden) e precisa enfrentar armas com capacidade de destruição em massa, conhecidas como Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques nucleares em qualquer local do globo.
O título mais recente, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, se tornou um enorme sucesso de crítica e público, mas ficou marcado pela ruptura no relacionamento entre Kojima e Konami.
Fonte: terra gameon