Finalmente, a tão aguardada sequência de Fogo contra Fogo vai sair do papel para os cinemas, após décadas de espera.
De acordo com o Deadline, a Warner Bros. Pictures iniciou negociações com Michael Mann para adaptar o livro Heat 2, que dá sequência ao clássico filme de 1995.
Paralelo a isso, o ator Adam Driver está com conversas avançadas com o diretor para interpretar o jovem Neil McCauley na sequência.
A ideia de Mann retornar para dirigir a sequência.
Leia também sobre Fogo contra Fogo
Heat 2 foi escrito por Mann e Meg Gardiner, contando tudo o que acontece antes e depois do clássico filme original.
O romance salta entre dois períodos de tempo, começando com Chris Shiherlis (Val Kilmer no original) enquanto ele tenta escapar do Departamento de Polícia de Los Angeles, e o detetive Vincent Hanna (Al Pacino no original), que decidiu seguir para um novo território na zona de três fronteiras e no Sudeste Asiático após a investigação do assalto ao banco.
O segundo enredo nos leva de volta até Chicago em 1988, quando McCauley (Robert De Niro no original), Shiherlis e sua equipe de alto nível estão realizando assaltos na Costa Oeste, incluindo a fronteira entre EUA e México. Ao mesmo tempo, Hanna está se preparando como uma estrela em ascensão no departamento de polícia de Chicago, perseguindo uma gangue ultraviolenta de invasores domésticos.
As consequências dos assaltos de McCauley e a perseguição de Hanna causam repercussões inesperadas em uma narrativa paralela.
Desde a publicação em agosto do ano passado, Mann deu a entender que queria adaptar esse romance em um filme.
Tudo indica que Heat 2 será seu próximo trabalho, após quase três décadas de espera.
Fonte: terra gameon