Recentemente, foi revelado que a sequência de Eu Sou a Lenda vai continuar sua história a partir do final alternativo do filme original, descartando a cena que mostra a morte do personagem de Will Smith.
Acontece que, Robert Neville ter sobrevivido, não é a única mudança que o filme sofre, e vai muito além disso, pois a história inteira daquele universo muda.
Relembre o final original
No final que foi aos cinemas, Robert captura uma mutante feminina para testar seu antídoto ao vírus incurável que devastou o mundo, e isso faz com que outros mutantes invadam seu laboratório e o ataquem.
No ataque, o personagem de Will Smith se sacrifica para dar uma amostra de sangue da mutante capturada para o Anna e Ethan, pois acredita que isso será importante para que se ache a cura para o vírus.
O final alternativo
No final alternativo, durante o ataque, Robert Neville percebe que os mutantes estão procurando a companheira deles, que está sendo mantida em seu laboratório, pois ela é a parceira do líder alfa.
Quando percebe isso, ele a liberta e todos os mutantes partem pacificamente, enquanto Robert entende que aqueles que ele via como monstros, na verdade são seres inteligentes, que se organizam em sociedade.
Com a partida dos mutantes, Robert, Anna e Ethan supostamente vão para o campo de sobreviventes de Vermont juntos.
Como muda tudo?
O final alternativo torna a o filme um pouco mais fiel ao livro, por se tratar de uma reviravolta reveladora, que mostra que os mutantes não são apenas zumbis agressivos como a trama vinha provocando.
Vale lembrar que, no livro que inspira o filme, escrito por Richard Matheson, a Terra é ocupada por uma sociedade inteligente de vampiros.
Aliás, no corte original, até existem algumas sugestões de que os mutantes possam ser inteligentes. Porém, isso acaba não sendo desenvolvido profundamente.
Se fosse, mudaria também a dinâmica narrativa, pois a revelação deixaria estabelecido que o ataque ao laboratório de Robert nasceu de uma emboscada consciente dos mutantes, que queriam recuperar a parceira de seu líder alfa.
Leia mais sobre Eu Sou a Lenda:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Eu Sou a Lenda 2 utilizará final alternativo do original; Saiba mais detalhes
- Eu Sou a Lenda | Diretor jurou segredo sobre sequência
Eu Sou a Lenda recebeu aclamação de crítica e público, arrecadando quase US$ 600 milhões ao redor do mundo.
Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova York, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a cura da praga usando seu próprio sangue, que é imune.
A sequência está atualmente em desenvolvimento, com Akiva Goldsman como roteirista, e Francis Lawrence como diretor.
Will Smith volta ao papel de Robert Neville, enquanto Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar) aparece como uma das grandes novidades do elenco.
Fonte: terra gameon