De acordo com Deadline, Jeremy Podeswa cuidará da direção do episódio piloto de Blade Runner 2099, atualmente em desenvolvimento no Prime Video.
Seus principais trabalhos incluem Game of Thrones, O Conto da Aia, O Pacífico e Estação Onze.
Além disso, também receberá créditos de produtor executivo na série limitada.
Trata-se de uma colaboração entre Alcon Entertainment e Scott Free Productions, com Ridley Scott envolvido na função de produtor executivo e Silka Luisa (Shining Girls) como showrunner.
Não há detalhes da trama, mas seu título oficial dá a entender que se passará 50 anos após os eventos do último filme da franquia, Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuve.
Blade Runner 2099 será a primeira série de TV live-action da franquia, que além dos filmes, também conta com um anime intitulado Blade Runner: Black Lotus.
Leia mais sobre Blade Runner:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Blade Runner 2039 | Minissérie em quadrinhos é anunciada
- Blade Runner 2099 | Série recebe sinal verde no Prime Video
Na época do anúncio oficial, Vernon Sanders, chefe da Amazon Studios, declarou:
“O filme original de Blade Runner, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes do gênero de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos clientes globais do Prime Video.
Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia, e confiantes de que, ao se unir a Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 manterá o intelecto, temas, e espírito de seus filmes antecessores.”
Não há previsão de estreia.
Fonte: terra gameon