Em entrevista com a GQ Magazine, o diretor Matt Reeves explicou o que o motivou a escalar Andy Serkis, seu colega da franquia Planeta dos Macacos, como Alfred em Batman.
O ator britânico é experiente em Hollywood, mas seus principais papéis foram em captura de movimentos: Gollum em O Senhor dos Anéis, King Kong, César em Planeta dos Macacos, Supremo Líder Snoke em Star Wars, entre tantos outros.
Para Reeves, embora esses trabalhos tenham sido brilhantes, isso levou Serkis a se tornar um ator subestimado, então coroá-lo com um papel icônico, “em carne e osso”, em uma franquia tão importante seria uma forma de valorizá-lo um pouco mais.
“Ele é genial. Me lembro que, assim que assinei para Batman, escalá-lo como Alfred foi uma das primeiras decisões que eu tomei. Eu disse: ‘Andy, eu quero que você interprete o Alfred. Eu quero que as pessoas vejam o seu rosto, não como algum avatar. Eu quero que o público entenda verdadeiramente o ator incrível que você é.’”
Na mesma entrevista, o diretor também confirmou que Andy Serkis reprisará seu papel como Alfred em Batman: Parte II, cuja produção se inicia em novembro.
Resta saber se o personagem terá um papel maior na trama. Alfred teve pouco tempo de tela em Batman, o que fazia algum sentido narrativo, já que sua relação com Bruce estava fraturada e eles tinham uma interação fria e distante.
No entanto, os dois se reconciliam no final do filme. É possível que a reconstrução dessa relação seja uma das coisas abordadas na sequência.
The Batman – Part II trará o ator Robert Pattinson de volta ao papel do Homem Morcego, após os acontecimentos do primeiro filme.
O filme chegará aos cinemas no dia 3 de outubro de 2025.
Leia mais sobre Batman:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Pinguim | Robert Pattinson é visto no local da produção
- DC Studios detalha futuro do Batman de Matt Reeves
Batman, dirigido por Matt Reeves, arrecadou US$ 775 milhões ao redor do mundo, e dados do Samba TV confirmam também se trata do segundo maior lançamento da HBO Max na América do Norte, ao atrair 4,1 milhões de espectadores entre 18 e 24 de abril.
Para efeito de comparação, O Esquadrão Suicida atraiu 3,5 milhões de espectadores, enquanto mulher Maravilha 1984 conseguiu 3,2 milhões. Ambos receberam lançamentos híbridos.
Do que se trata a história?
Batman traz a perseguição do herói ao Charada, responsável por maquinações sádicas e um rastro de pistas enigmáticas em Gotham, tomada pela corrupção e violência.
Nisso, o Homem-Morcego precisará forjar novas alianças e trazer a justiça de volta à cidade.
Dois anos perseguindo as ruas como Batman, causando medo nos corações dos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os seus caros cidadãos.
Fonte: terra gameon