Os figurinistas de Batman, Glyn Dillon e David Crossman, comentaram em entrevista recente sobre o visual do Homem Morcego no filme estrelado por Robert Pattinson.
Em entrevista ao Deadline, Dillon e Crossman revelaram como surgiu o design do novo traje do Batman. Os figurinistas revelaram que o diretor, Matt Reeves, pediu por uniforme utilitário, que valorizasse mais a função do que a estética. Esse desejo do diretor foi fundamental para que os figurinistas construíssem o traje, incluindo a capa, capaz de se transformar nas asas do Cavaleiro das Trevas, bem como o símbolo de morcego em seu peito, que pode ser utilizado como lâmina.
Confira o que os figurinistas de Batman revelaram sobre o traje do herói de Gotham abaixo:
“Matt definitivamente queria que o traje fosse utilitário e, mais importante, tinha que ser um traje no qual Robert pudesse se mover e lutar. Praticidade e mobilidade eram as principais preocupações… Por exemplo, seu cinto de utilidades nos quadrinhos é amarelo ou dourado e isso é levado para a maioria dos filmes, mas gostamos da ideia de que ele usaria coisas que os policiais usariam, porta-munição de couro e porta-algemas, etc… parece muito mais com ‘Forças Especiais’ do que com Spandex.”
Leia mais sobre Batman:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Batman | Paul Dano diz como se preparou para importante cena do Charada
- Batman terá grande destaque no novo DCU, diz James Gunn
Batman, dirigido por Matt Reeves, arrecadou US$ 770 milhões ao redor do mundo, e dados do Samba TV confirmam também se trata do segundo maior lançamento da HBO Max na América do Norte, ao atrair 4,1 milhões de espectadores entre 18 e 24 de abril.
Para efeito de comparação, O Esquadrão Suicida atraiu 3,5 milhões de espectadores, enquanto Mulher Maravilha 1984 conseguiu 3,2 milhões. Ambos receberam lançamentos híbridos.
Do que se trata a história?
Batman traz a perseguição do herói ao Charada, responsável por maquinações sádicas e um rastro de pistas enigmáticas em Gotham, tomada pela corrupção e violência.
Nisso, o Homem-Morcego precisará forjar novas alianças e trazer a justiça de volta à cidade.
Dois anos perseguindo as ruas como Batman, causando medo nos corações dos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os seus caros cidadãos.
Fonte: terra gameon