Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Avatar 2 | Supervisor de efeitos visuais explica evolução nas cenas aquáticas

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em entrevista com a Corridor Crew, o supervisor de efeitos visuais de Avatar: O Caminho da Água, Eric Saindon, explicou a gritante evolução na realização de cenas aquáticas do primeiro para o segundo filme.

“No primeiro filme, fizemos a cena em que Jake está na água com uma cadeira de escritório, que era jogada de um lado para o outro pelo palco de captura de movimentos. Na , foi uma experiência muito diferente. Com a captura de movimentos debaixo d’água, é evidente que os personagens estão nadando de verdade. Você entende que eles estão debaixo d’água porque o movimento é muito mais natural. Quando você tenta simular um ambiente molhado em um ambiente seco, a atuação fica mais exagerada. Jim nunca deixaria isso acontecer. Colocando os atores na água, eles atuam como se estivessem mesmo debaixo d’água.”

Leia mais sobre Avatar: O Caminho da Água

Passaram-se pouco mais de dez anos após os momentos de tensão vividos em Pandora por conta da desenfreada e desumana exploração. Agora, a alma de Jake Sully (Sam Worthington) vive em seu novo corpo Na’vi. Com a nova família formada com Neytiri (Zoe Saldaña), eles vivem no espetacular universo do planeta, onde fazem alianças para manter a paz. Tudo muda radicalmente quando a corporação RDA retorna para terminar o que havia começado. Chegou a hora de formar um ército para proteger o seu futuro da nova ameaça humana.

Com direção de James Cameron, a sequência do filme de 2009, Avatar: O Caminho da Água, está em cartaz no Brasil.

O elenco principal traz Sam Worthington (À Beira do Abismo), Zoe Saldaña (Guardiões da Galáxia), Sigourney Weaver (Aliens: O Resgate), Cliff Curtis (Heróis), Kate Winslet (Mare of Easttown), Stephen Lang (O Homem nas Trevas), e David Thewlis (Mulher-Maravilha).

Do que se trata a sequência?

Avatar: O Caminho da Água é a aguardada sequência de Avatar (2009), filme que possui a maior bilheteria de todos os tempos. O diretor James Cameron retorna como o responsável pelo projeto, que será o primeiro de quatro sequências em desenvolvimento.

Apesar de estarem em uma pacífica com sua família após os eventos do longa original, Jake Sully e Ney’tiri devem sair de casa para explorar outras regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi.

No entanto, a situação se complica quando a ameaça dos humanos retorna, e a eclode novamente. Jake e Ney’tiri precisam fazer novas alianças, enquanto lutam para ficarem juntos e cuidarem não só de sua família, como de toda a tribo.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.