Sophia @princesinhamt
Política

Zanin mantém bloqueio das contas da Starlink: decisão mantida pelo juiz em recente audiência.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro , do , manteve o de recursos da no Brasil, nesta sexta-feira, 30, ao rejeitar um recurso da contra uma decisão de Alexandre de Moraes.

Ao STF, a companhia argumentou que não tem a ver com o processo aberto contra o Twitter/X, também propriedade de Elon Musk. Por isso, a cobrança das multas é incabível.

Moraes, em sessão que resultou na ordem de soltura do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques - 8/8/2024 | Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo
Moraes, em sessão que resultou na ordem de soltura do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – 8/8/2024 | Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo

“Reitera-se, de ostensivo descumprimento de ordens judiciais desta Suprema Corte, o relator da petição verificou ser necessária a análise da solidariedade do grupo econômico liderado por Elon Musk e que atua em território brasileiro, para o fim de garantir o ‘efetivo e integral cumprimento da multa diária imposta por desobediência a ordens judicias’, pois os valores até então bloqueados da empresa X correspondiam a número muito inferior ao montante atual da multa”, rebateu Zanin, no despacho.

Ainda conforme Zanin, há “inexistência de teratologia no ato impugnado”.

Em 18 de agosto, em uma decisão sigilosa, Moraes bloqueou recursos da empresa com a finalidade de quitar a multa do X.

Revelado apenas nesta semana, o despacho gerou de Musk.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.