Conteúdo/ODOC – O vereador Demilson Nogueira (PP), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAO) da Câmara de Vereadores de Cuiabá, informou à imprensa nesta sexta-feira (2), que a prestação de contas do exercício de 2022 do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), começa a tramitar na Casa de Leis, mais especificamente nas comissões.
Demilson Nogueira, relator do processo das contas do prefeito cuiabano, garantiu ainda que apresentará o seu relatório na Comissão de Fiscalização já na próxima semana e acredita que a análise terá um processo rápido na Casa de Leis. O vereador adiantou que o seu parecer será pela reprovação das contas, acompanhando a decisão do Tribunal de Contas do Estado.
“Na próxima semana vou levar a comissão e deixar a disposição para os outros dois membros. E no momento que for oportuno, votar. Eu já estou trabalhando na apresentação do meu relatório, até porque é de domínio público o julgamento do Tribunal de Contas, então estou antecipando, até para que possamos fazer um julgamento rápido aqui na Câmara”, adiantou Nogueira.
Segundo ele, “nas contas do exercício de 2021 eu já opinei pela reprovação das contas, diante do que nós vimos, independente da aprovação do Tribunal de Contas. No entanto, o plenário é soberano e decidiu de forma contrária”, recordou o parlamentar.
Fonte: odocumento