Conteúdo/ODOC – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000, informou à imprensa que os vereadores cuiabanos, de forma coletiva, destinaram em emendas parlamentares R$ 29,4 milhões para realização de cirurgias eletivas nos hospitais da rede SUS na Capital.
“A grande maioria dos vereadores colocou suas emendas impositivas para podermos zerar a fila de cirurgias eletivas, fila essa que, hoje, tem em torno de oito mil pessoas”, disse o presidente do Legislativo cuiabano.
Conforme Chico 2000, os vereadores pretendiam, num primeiro momento, destinar emendas parlamentares para realização de cirurgias eletivas apenas de pacientes com moradia fixa na Capital, mas foram barrados pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Agora, com a destinação de R$ 29,4 milhões, o presidente da Câmara afirmou que os parlamentares vão procurar fazer um controle do número de cirurgias que estão sendo feitas com os recursos das emendas parlamentares.
“Não queremos saber os nomes das pessoas operadas, não temos interesse nisso, mas queremos controlar as cirurgias que estão sendo realizadas mensalmente com os recursos das emendas aprovadas pelos vereadores, além da contrapartida do município”, disse.
Segundo ele, isso é “essencial” para os vereadores cuiabanos. “Não é uma questão de desconfiança, mas sim de necessidade de informação”, argumentou 2000.
Fonte: odocumento