A vereadora Maysa Leão (Republicanos), apresentou na Sessão Ordinária desta terça (24) um novo pedido de Comissão Processante que pode levar à cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Na última semana, a população cuiabana foi surpreendida com a 23º Operação da Polícia Civil, que apura suspeita de fraude na pasta da Saúde.
“O pedido se baseia no resultado das Operações Oráculo e Athena, que tratam de pagamentos suspeitos na pasta da saúde do município de Cuiabá, no ano de 2022. Isso não é uma pauta eleitoreira. É uma vereadora que não desiste nunca de responder com um ato concreto, para que Emanuel fique inelegível”, declarou a vereadora, ao apresentar o pedido.
No documento, a vereadora argumenta que o Gestor procede de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo, além de apontar a Infração Político Administrativa e pedir a perda do mandato do chefe do Executivo.
Pelo regimento da Câmara, a votação para a instauração da processante lida na sessão de hoje (24/09) será realizada na próxima terça (01), e se aprovada por maioria simples, serão sorteados os membros da Comissão que será composta por três vereadores, para investigar as denúncias no prazo de 90 dias.
“Não resta qualquer dúvida que existe uma estrutura montada e operante atuando como uma organização criminosa, como alegado pelo próprio Ministério Público, e que é chefiada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com os integrantes da alta gestão, nomeados na pasta da saúde do município”, finalizou a parlamentar.
Fonte: obomdanoticia