Sophia @princesinhamt
Política

Uso de celular na urna eletrônica é proibido desde 2009, afirma presidente do TRE

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícias

O desembargador Carlos Alberto da Rocha, presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso () explicou que o uso de celular na cabine de votação é proibido desde 2009 e não entende a polêmica criada apó a fala do presidente do , Alexandre de Moraes reforçando a proibição.

Carlos Alberto entende que é desnecessário gastar energia debatendo sobre o assunto que já consta na Lei das Eleições.

“Isso já existe há anos e não é novidade para ninguém. Simplesmente foi dada uma divulgação maior. Todos sabem que não pode usar um celular na hora do voto. O presidente do TSE nada mais fez do que ressaltar isso que já é ao longo dos anos. É que tudo que se fala hoje vira uma polêmica desnecessária”, declarou o desembargador.

Durante a coletiva, Alexandre de Moraes informou a possibilidade de colocação de detectores de metais nos locais de votação para fazer valer a lei, porém, Carlos Alberto revelou que em Mato Grosso seria impossível realizar essa .

“Nós não teremos detector de metal na entrada, porque fazemos eleições em escolas. Seria impossível nós colocarmos detectores de metal em cada uma”, concluiu.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.