Sophia @princesinhamt
Política

Toffoli reconhece equívoco em decisão sobre família e Moraes em aeroporto: o que aconteceu?

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na terça-feira 6, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (), reconheceu um erro material em uma decisão que envolve a família Mantovani, Alexandre de Moraes e o filho do juiz do STF, no caso da confusão no de Roma, que ocorreu em julho de 2023.

Em um despacho no qual deu prazo aos Mantovanis para se manifestarem sobre denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR),

Roberto Mantovani, Andréia Mantovani e Alex Zanatta
A Família Mantovani, Que Teria Supostamente Agredido O Filho Do Ministro Alexandre De Moraes | Foto: Reprodução/Redes Socias

“Há razão à defesa, pois constou, equivocadamente do teor da imputação, alusão a tipo penal (art. 359-L, do Código Penal) que, apesar de ter constado dentre as hipóteses acusatórias da autoridade policial (durante as investigações), não foi secundado pela PGR na denúncia oferecida”, escreveu Toffoli. “Dessa forma, o despacho merece reparo.”

Toffoli, contudo, rejeitou o argumento do advogado Ralph Tórtima, que defende os Mantovanis, segundo o qual houve “omissão”, por parte do STF, no que diz respeito à liberação das imagens do Aeroporto de Roma.

alexandre de moraes
O Ministro Alexandre De Moraes, Durante Almoço Com Advogados Do Instituto Dos Advogados De São Paulo – 20/5/2024 | Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Na mesma decisão em que reconheceu o erro material,

Atualmente, o material pode apenas ser consultado no STF pela defesa, com horário marcado, e não pode deixar a sede do tribunal.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.