Sophia @princesinhamt
Política

TCE elogia intervenção do Estado e cobra TAC da prefeitura: “melhores dias em 30 anos”

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou à imprensa, durante entrevista na Assembleia Legislativa, que os 300 dias de intervenção na pública de Cuiabá foram melhores do que os últimos 30 anos de gestão no setor. Sérgio Ricardo disse que o Tribunal está atento a tudo que acontece na saúde da Capital.

O presidente do TCE afirmou ainda que a prefeitura não está cumprindo itens do TAC firmado pós período de intervenção. “Solicitamos que até o dia 28 de janeiro passado a gestão de Cuiabá apresentasse ao Tribunal de Contas o plano de gestão a partir da retomada da gestão da saúde e esse plano ainda não foi apresentado. Nós estamos acompanhando tudo que está acontecendo no dia a dia da saúde de Cuiabá”, disse o conselheiro.

“Esses 300 dias de intervenção foram melhores do que os últimos 30 anos de gestão na saúde de Cuiabá. A intervenção trouxe um clareamento, um direcionamento e funcionou perfeitamente. O que a quer é que o TAC seja obedecido. Já observamos que vários itens do TAC não estão sendo obedecidos. Nós temos oito itens e 200 subitens. Era para ter apresentado as informações até o dia 28 e ainda não nos apresentou”, argumentou.

“Vamos convocar o prefeito e toda equipe de saúde porque eu já tenho informações de que no Pronto Socorro de Cuiabá, 18 leitos foram desativados, sendo seis leitos de UTUI Infantil. Nós temos informações de que estão faltando nos postos de atendimento. São questões que nos preocupam”, disse.

“Não estamos conseguindo acesso às senhas para obter aas informações da prefeitura. A partir de hoje uma comissão do Tribunal de Contas já está se preparando para ir à prefeitura buscar essas senhas para conseguir entrar nas informações”, informou.

Conforme Sérgio Ricardo, “esse momento da saúde de Cuiabá hoje nos preocupa. Vamos ficar atentos. O que nos preocupa é a saúde de Cuiabá, não queremos, não nos interessa briga, porque existe a briga. Estamos preocupados com a saúde de Cuiabá. O Tribunal de Contas está atento e acompanhando tudo que está ocorrendo na saúde de Cuiabá”.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.